Universidade Positivo abre inscrições para mestrado e doutorado em Gestão Ambiental



Programa tem excelência nacional reconhecida pelo MEC

A Universidade Positivo está com inscrições abertas para o Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental (PGAMB) para ingresso no segundo semestre de 2020. O programa é multidisciplinar e capacita profissionais de todas as áreas de formação a prevenir e solucionar problemas ambientais com vistas ao desenvolvimento sustentável. As inscrições seguem até segunda-feira (21) e podem ser feitas pelo site www.up.edu.br/pgamb.

O processo seletivo para o Mestrado - profissional ou acadêmico - e Doutorado Acadêmico é realizado em duas etapas. A primeira consiste em uma redação que deve descrever a trajetória pessoal, acadêmica e profissional do candidato, as razões pelas quais pretende cursar, tema de pesquisa e relação com as linhas de pesquisa; projeto de pesquisa, além de outros documentos. A segunda etapa compreende o exame de suficiência em língua inglesa, sendo que, no caso da não aprovação, o candidato pode apresentar a comprovação ao longo do processo de formação. 

A fase final, que consiste em entrevista com banca examinadora composta por dois professores, acontece nos dias 28 e 29 de setembro, via conferência virtual. As vagas são limitadas. Na última avaliação quadrienal da Capes (2013-2016), os Mestrados Profissional e Acadêmico e o Doutorado Acadêmico em Gestão Ambiental da Universidade Positivo receberam nota máxima (5), o que reconhece a excelência do programa. As aulas acontecem às quintas, sextas e sábados, uma vez por mês, em função de calendário previamente divulgado pelo Programa.

 

Serviço 

Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo

Inscrições até 21 de setembro de 2020

Mais informações: www.up.edu.br/pgamb

 

Comentários