A Nimo TV, plataforma de streaming de games
chinesa, completou dois anos de Brasil e desde a sua chegada tem investido nos
talentos nacionais dos esports. Com mais de 15 milhões de usuários ativos por
mês, as equipes representam 65% de todo o custo da plataforma.
Rodrigo
Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV, conta que a plataforma, apesar
de estar fortemente ligada ao mobile, desde que chegou no Brasil tem investido
nos jogos para PC e essa movimentação contribui ainda mais para trazer grandes
equipes. “Desde que desembarcou no Brasil, a marca criou um vínculo muito
próximo com os fãs dos esports, tanto que 90% de toda a base da Nimo TV assiste
conteúdo dos times. E, quando um torneio começa, a audiência chega a crescer
300%”, comenta.
Com
11 das principais equipes do país streamando na plataforma, a Nimo TV fechou as
primeiras parcerias logo que estreou no país. Levando em consideração os nomes
que estavam em destaque entre o público brasileiro, trouxe os talentos da Black
Dragons e das Los Grandes ainda em 2018.
Atualmente,
a lista conta também com a KaBuM!, Santos HotForex e-Sports, Vivo Keyd, Final
Level, All Bank, DMX, Elz1, DestryerBR e a recém-chegada Team oNe, que também
assinou o naming rights do time de Valorant, que passou a se chamar Nimo oNe. A
nova equipe já mostrou sua força conquistando o vice-campeonato do torneio On
Fire de Valorant organizado pela On E-Stadium. Esses times trazem para os fãs
dos esports o melhor gameplay também em jogos como CS:GO, League of Legends,
CrossFire e PUBG.
Essa
movimentação junto aos esports também acontece nos 14 países que a Nimo TV está
presente, totalizando 70 equipes ao redor do mundo. Além de levar em conta o
game, a performance nos torneios e habilidade dos jogadores, a experiência com
o streaming também é importante na hora de fechar a parceria com o time.
“A
relação dos streamers da Nimo TV com as suas comunidades é muito positiva e
tranquila. Ao trazer os pro players para a plataforma, queremos que eles sintam
que estão em casa. Essa liberdade cria uma conexão muito positiva com o
público”, relata Russano. “Podemos nos orgulhar de não termos problemas com a
toxidade na plataforma. Felizmente não temos isso de cada um no seu canto, com
rivalidade. As comunidades são engajadas e tem uma troca muito boa entre
todos”, complementa.
Além
de fechar parcerias com as equipes de pro players e em naming rights, como no
caso do time de Valorant Nimo oNe, a Nimo TV também está investindo na
transmissão de campeonatos. Este ano já aconteceram diversas competições, como
o campeonato latino-americano de Arena of Valor; o Gran Duelo de Free Fire da
Los Grandes; Nimo Invitation de Mobile Legends; BDL, um dos maiores campeonatos
do cenário de Free Fire, e o On Fire de Valorant, transmitido e comentado pelas
streamers Demi, Sabrinoca, Nicky Mitrava e Lucroft do clã Buíque. Até 2021 a meta é
trazer muito mais, seja com torneios promovidos pela plataforma ou apresentando
campeonatos independentes, organizados por outras marcas e publishers.
Sobre
a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco
na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela
Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou
ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem
quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a
Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber
investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da
Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second
Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming",
que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do
aparelho mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM2KZf8aWOCf7cqz4lrRejg
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: http://nimotv.blog/
Comentários
Postar um comentário