Por que investir em um notebook para os estudos?

 

ASUS Brasil dá dicas de como escolher o produto ideal para acompanhar a vida acadêmica

Nos últimos tempos, a tecnologia e a educação estão mais unidas do que nunca. Em consequência do isolamento social, as pessoas tiveram que se adaptar à nova realidade que afeta diretamente o sistema educacional, desde os primeiros anos de escola até o ensino superior. Com isso, a tecnologia se tornou indispensável e muitos estudantes sentiram a real necessidade do uso de aparelhos tecnológicos, especialmente os notebooks, não só para realizar projetos e cumprir as atividades escolares, mas também, para acompanhá-los nos momentos de lazer, entregando uma boa resolução para acompanhar um filme ou um bom desempenho para jogos online, visto que, mais do que nunca, vida pessoal e acadêmica caminham juntas. 

Diante deste cenário, Fabio Faria, gerente de marketing da ASUS Brasil, separou algumas dicas e informações importantes a serem consideradas antes da aquisição de um novo notebook: 

O design do notebook, sem dúvida, é um dos fatores mais importantes. Uma boa construção do produto e a disposição das peças podem oferecer melhor desempenho. “O notebook ideal é aquele que consegue unir portabilidade, ergonomia, potência e uma tela imersiva de qualidade”. Telas de 14 e 15 polegadas entregam um bom tamanho para leitura e visualização de vídeos, mas às vezes são grandes demais para levar na mochila e transportar. Um design compacto, com bordas ultrafinas que tenham maior aproveitamento da relação corpo/tela são os modelos que se adaptam em qualquer que seja o ambiente”, completa. “Para aqueles estudantes gamers, busque por máquinas que apresentam uma tecnologia de resfriamento da CPU capaz de deixar o processamento mais rápido com um dia inteiro de uso.”

Para os universitários que necessitam de um notebook que suporte programas mais pesados, como designers, arquitetos, engenheiros, o executivo recomenda uma máquina mais potente. “Um bom processador, a partir do Intel® Core™ i5, é essencial para esse perfil de estudante, porém é importante que esse processador seja combinado com memória RAM e armazenamento que atenda suas necessidades, além de placa de vídeo dedicada para garantir a melhor experiência ao usuário.”

Outro fator a ser levado em conta é a capacidade de bateria. “Um computador que acompanha toda sua jornada acadêmica, precisa de uma bateria que se adeque à sua rotina e suporte toda a produtividade, sem a necessidade de estar, a todo o momento, conectado a uma tomada. Prefira os modelos que entregam um carregamento rápido e uma alta capacidade”, sugere.  

Por último, nesse momento de isolamento, é importante também considerar a conectividade do notebook. “Com a necessidade do ensino a distância, um notebook com tecnologia avançada e conexão com a internet  permite ao  estudante o acompanhamento de videoaulas com uma boa definição e sem travar durante as atividades”, explica Fabio. 

Para ajudar na busca do notebook ideal que atenda a todas essas necessidades, o executivo separou algumas dicas de produtos, com suas especificações: 

ASUS X509

Seja para o estudo ou lazer, o notebook ASUS X509 é perfeito para o dia-a-dia, oferecendo desempenho e recursos visuais imersivos. A Tela NanoEdge possui bordas finas e um revestimento fosco antirreflexo para uma experiência verdadeiramente envolvente. Seu design compacto, apresenta uma tela de 15 polegadas, em um corpo pequeno e bordas finas de 22,9mm de espessura e peso de 1,8kg.

O ASUS X509 é alimentado por um processador Intel® Core™ i5 com até 8GB de memória RAM e 1TB de armazenamento e é equipado com porta reversível com USB-C™ 3.1, transferência de dados até 10x mais rápidas do que as conexões USB 2.0 mais antigas, portas USB 3.1 e USB 2.0, saída HDMI e um leitor de cartão microSD - para que você possa conectar facilmente todos os seus periféricos, monitores e projetores atuais, sem complicações.

Pensado para se adaptar a rotina agitada dos estudantes, o notebook apresenta a tecnologia EAR™ HDD que visa proteger os seus dados armazenados no disco rígido em casos de solavancos, que muitas vezes são inevitáveis no dia-a-dia, e conta além disso, no interior dos notebooks, existe uma estrutura de suporte de metal embaixo do teclado que fornece uma plataforma muito mais estável ao digitar e usar o touchpad. Além de fornecer rigidez estrutural, também fortalece a articulação da dobradiça e protege os componentes internos. Os lados da tampa também são reforçados e funcionam como vigas de proteção contra impactos laterais. Eles fornecem suporte estrutural para a tampa, o painel de LED e a junta de dobradiça.

A bateria é de alta qualidade, fornecendo autonomia durante todo o dia e uma vida útil até 3 vezes maior que as baterias de íon-lítio padrão. A tecnologia de carregamento rápido permite que os usuários carreguem 60% da bateria em menos de 49 minutos, ideal para aqueles estudantes que passam muito tempo fora de casa.  

Comentários