O que os Chefs de cozinha podem te ensinar sobre gestão de carreira

 

A gestão de carreira é caracterizada pela assertividade profissional, processo essencial para os Chefs diante dificuldades. 

A gestão de carreira começa a ser discutida bem cedo, aos 17 anos os jovens já começam a planejar seus primeiros passos para entrarem, crescerem e evoluírem no mercado de trabalho, atingindo assim os seus objetivos.

O que muitos podem não saber é que os Chefs de cozinha constroem a sua gestão de forma dinâmica e estão sempre prontos para enfrentarem os desafios do dia a dia com excelência, sendo assim profissionais quase perfeitos para toda situação.

“Na área gastronômica o dom de manipular os insumos é um facilitador, mas a excelência só vem com aprimoramento das técnicas, desenvolvimento intelectual e o devido comprometimento com os objetivos a serem alcançados”, apresenta Patrícia da Paz, Personal Chef.

Mesmo que os termos estejam inseridos na área, sabe-se que a evolução profissional depende exatamente desses três passos: aprimoramento, busca por conhecimento, e empenho. O que os Chefs possuem de diferencial é o saber lidar com os desafios do dia a dia sem parar a produção ou empacar o processo.

Por isso, saia da sua zona de conforto e aprenda com a Personal Chef, Patrícia da Paz, como gerenciar a sua carreira, seja ela qual for.

“Para ir além é preciso saber olhar para as oportunidades que estão a todo momento nos rodeando, o cozinheiro é um entusiasta nato, ele nunca desanima, e mesmo se algum processo da errado, ele recomeça e termina a tarefa que iniciou ”, explica Patrícia.

Na cozinha e na vida, o indivíduo precisa realizar o seu melhor com o que possui de disponível, conhecer os métodos e gerenciar os processos é essencial para progredir.

Os chefs vem lidando com escassez de insumos, geadas, estiagem e a falta de água, mas nem por isso deixam de revolucionar o que fazem. Se adaptar ao momento, a situação, aos horários, rotinas torna o processo mais eficaz para não ficar parado.

Patrícia adora conhecer a história de cada prato que faz para os seus clientes e mesmo para entender o caminho dos insumos e até chegar ao prato. A Chef sabe que a comida contemporânea está em alta neste momento e conseguiu juntar os seus estudos da cozinha clássica francesa com as  tendências atuais. Acompanhar as novidades e novos rumos do mercado é imprescindível, explorar não só o seu nicho, mas também os diversos produtos e serviços  que possam conversar com a sua área, o que abre diversas portas inovadoras que podem te colocar como um diferencial no ramo.

Assim, “Um Chef de cozinha é como um bambu , somos resistentes, flexíveis, resilientes e sutis,  nós nos moldamos e nos adaptamos ao o que nos é requisitado em cada momento, um profissional de sucesso tem esses talentos, que podem sempre ser aprimorados”, finaliza Patrícia.

Serviço: Patrícia da Paz 

Personal Chef 

Cozinha Personalizada 

Contato: 41. 99779-6086  

Instagram:@chefpatriciadapaz  

e-mail: dapazpersonalchef@gmail.com

Comentários