Como as irmãs Millena e Manu Maia se relacionam com os jogos online

Mãe relata como é o dia a dia e o interesse das meninas pelo universo dos games

O mundo dos jogos fica cada dia mais amplo e cheio de novidades. Para os adolescentes, esse é um prato cheio e que deve ser aproveitado de todas as formas possíveis, seja ao jogar ou mesmo ao assistir alguém jogando em plataformas online, que permitem  uma maior interação porque tudo ocorre ao vivo. Esse, tem sido um bom passatempo durante o período de distanciamento social.

Para as irmãs Millena e Manu Maia não é diferente. As meninas já produzem diversos conteúdos em vídeo para o Youtube, também estão desenvolvendo suas habilidades com os games. “Embora não seja uma atividade tão relacionada com o que elas fazem normalmente, os jogos também fazem parte da vida delas e em alguns momentos é interessante deixá-las se divertindo com essa tecnologia. Os amigos também gostam”, explica Michelle Maia.

Ainda assim, é importante ter controle do conteúdo que os adolecentes acessam para evitar que essa prática impacte negativamente em outras atividades como os estudos, cursos e outras brincadeiras que podem ser feitas se exercitando, afinal, jogos online geralmente não permitem os movimentos físicos.

Michelle relata que a participação da família nesses momentos também ocorre de forma natural. “Estamos sempre dispostos a nos envolver nos interesses da Millena e da Manuella, até mesmo quando se trata dos jogos, já que são coisas que elas gostam de fazer. Tudo isso acontece naturalmente, pois um amiguinho vai chamando o outro, elas também querem participar e às vezes até mesmo eu e meu marido entramos na brincadeira, é uma boa maneira de passar mais tempo com elas”, recorda.

E mesmo com a quantidade de jogos disponíveis no mercado, nem sempre essas serão os principais interesses. Embora as irmãs eventualmente vejam algo relacionado aos jogos na internet, suas atividades preferidas continuam sendo ao ar livre, como andar de patins, skate, bicicleta, além de praticar dança e natação. Ainda que estejam na presença dos amigos, os videogames também não são prioridade, já que as brincadeiras costumam ser tradicionais: rouba bandeira, esconde-esconde, queimada e até jogos de tabuleiro.

Mas quando se trata de  jogos online, Manu e Millena costumam jogar Roblox, Free Fire e Minecraft. “Para elas não existe distinção entre jogos de menino ou meninas, elas brincam e jogam de tudo, inclusive os melhores amigos são meninos, então elas não veem problema nessas coisas”, finaliza.


Comentários