Comida afetiva para você aproveitar sem culpa

Quem não gosta de apreciar um bolo, um biscoito ou um brownie? Tradicional ou Fit, você escolhe. 

Comida afetiva, comida de vó, comida caseira, como quiser chamar, é o tipo de alimento que desperta um gatilho emocional, uma lembrança da infância, um momento com a família. Esse sentimento surge quando provamos um bolo de laranja com chá, por exemplo, e experimentamos aquela emoção de cozinhar com a vó quando pequenos.

Josi Torres, veio de uma família simples e começou a trabalhar muito cedo em ma área distinta, mas sempre cozinhou com a mãe, para a família e para os amigos. Após começar a receber encomendas dos colegas que adoram os bolos de Josi, ela decidiu se conectar com essa área e começou a estudar gastronomia, formando-se como confeiteira.

A chef confeiteira realizou um curso de alimentação funcional e começou a cada vez mais pesquisar sobre o ramo, sobre as embalagens utilizadas, a apresentação e claro, os sabores mais pedidos. Então surgiu a Noz Moscada – Bolos Artesanais, “Eu produzo bolos especiais, caseiros, tanto os de sabor tradicional quanto os Fit, assim como biscoitos, brownies, palha italiana, e lembrancinhas comestíveis para eventos, tudo com muito amor para cada cliente” explica Josi.

E é o amor, o cuidado e o carinho que é a marca da empresa, Josi apresenta que gosta de brindar o cliente com cada receita feita, todos os produtos vão embalados com um laço, evidenciando a imagem que a confeitaria gosta de ter com os seus consumidores.

E também, criatividade é o que não falta na confeitaria, “Eu gosto de ir testando receitas, misturo cores e sabores que agradam, harmonizo chás e bebidas com os bolos e então apresento esse menu para os clientes via Whatsapp”, comenta a chef.

A cozinha é personalizada, então, mesmo para quem está de dieta e também pensa em nutrição, os bolos fit da Noz Moscada são feitos sem açúcar, com farinha de oleaginosas, manteiga ghee e ou óleo de coco. O banana bread da Josi é o que mais faz sucesso, outros são o bolo fit de maçã e laranja.

A comida afetiva acaba sendo o propósito do local, nada melhor do que relembrar os melhores momentos da vida degustando produtos de qualidade, pois, “Tem memórias de simplicidade e muito carinho que nunca se apagam, como fazer um bolo e depois sentar à mesa com a família para degustar” finaliza a confeiteira Josi.

Serviço: Noz Moscada – Bolos Artesanais

Josi Torres 

Chef Confeiteira

Encomendas: (4)1 99603 7669 - 99521 1299

Rua Júlio Fleming 21

Instagram e Facebook: @nozmoscadabolosartesanais

LinkedIn: Josiane Torres 

E-mail: nozmoscadabolos@gmail.com


Comentários