Com mais de 18 mil crianças e jovens atendidos, Instituto Futebol de Rua completa 14 anos em agosto

 

Presente em mais de 70 cidades de 12 estados brasileiros, projeto segue com atividades remotas durante pandemia.

O Instituto Futebol de Rua completa 14 anos em agosto. Criado em 2006 por Alceu Natal Neto, o projeto atua ajudando na inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com sede em Curitiba, a instituição conta com núcleos espalhados por mais de 70 cidades, em 12 estados brasileiros. 

Para Alceu, os resultados do trabalho desenvolvido no primeiro semestre de 2020 são uma prova da força e experiência desses 14 anos. “Nós conseguimos realizar ações incríveis, como a campanha solidária Virando o Jogo, e atingir ótimos resultados neste ano tão atípico. Nosso lema sempre foi transformar as dificuldades em aprendizados e esperamos seguir dessa forma por muitos anos”, conta. 

Com a chegada da pandemia da Covid-19, o Instituto suspendeu as atividades presenciais, dando continuidade ao acompanhamento dos alunos em plataformas digitais. Uma cartilha com atividades que podem ser desenvolvidas em casa com materiais do cotidiano também tem dado apoio às crianças e adolescentes nesse momento. Além disso, foi desenvolvida a campanha solidária Virando o Jogo, que está arrecadando doações para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Até agora, mais de 340 cestas básicas já foram arrecadadas pela campanha, além de R$ 2.600 que serão revertidos em produtos para doação. Em parceria com a Rede Esporte pela Mudança Social (Rems), o movimento também pretende atender 914 famílias com cartões alimentação.

 

Serviço: 

Campanha Solidária - Instituto Futebol de Rua 

Conta bancária:

Instituto Futebol de Rua

CNPJ 08.607.847/0001-40


Banco do Brasil

Agência 1518-0

Conta Corrente 28234-0


 

Comentários