Universidade Positivo abre inscrições para mestrado em Direito


Estão abertas as inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Direito da Universidade Positivo. A área de concentração é Direito, Tecnologia e Desenvolvimento, com duas linhas de atuação: Sistemas de Justiça e Políticas Públicas e Organizações Econômicas e Sociais. O curso tem o propósito de qualificar profissionais de diferentes áreas especializadas do Direito, que atuam nas organizações do sistema de justiça, em órgãos responsáveis pela formulação de políticas públicas e em organizações econômicas e sociais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.up.edu.br/ppgd.
O processo seletivo é realizado em duas etapas. Na primeira, a ficha de inscrição, o link do currículo Lattes, uma redação - solicitada no edital - e um anteprojeto de pesquisa passam por uma análise. Já na segunda fase, uma banca examinadora analisa o currículo dos candidatos e realiza uma entrevista, que leva em conta o anteprojeto de pesquisa, as razões, motivações, disponibilidade e condições para o Mestrado. 
De acordo com o professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), Roberto Di Benedetto, os egressos estarão habilitados a ler cenários atuais e suas perspectivas mais consistentes do desenvolvimento econômico, social, ambiental e tecnológico de sua área de atuação. “Com apoio em técnicas e estratégias metodológicas apropriadas, os discentes poderão criar soluções que respondam às necessidades jurídicas de adequação e de mudança de seu ambiente profissional”, explica.
Com início em 25 de março, o Mestrado tem duração de dois anos e as inscrições seguem até 13 de março. As entrevistas acontecem nos dias 16 e 17 de março. 

Serviço
Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo (PPGD/UP)
Inscrições: até 13 de março
Início das aulas: 25 de março
Mais informações: www.up.edu.br/ppgd

Comentários