Even Amundsen vem ao Brasil para evento de arte digital


 Paisagens e personagens da cultura nórdica são recorrentes nas criações do artista Even Amundsen



O Topia Art Experience vai receber em sua terceira edição o concept artist Even Amundsen, vindo da Noruega. O artista é um dos principais nomes internacionais da arte digital e já realizou trabalhos para grandes produtoras da indústria de entretenimento. A próxima edição do Topia acontece de 30 de abril a 03 de maio de 2020, no Expo Unimed e no Teatro Positivo e pretende transformar Curitiba na capital das artes digitais.

Even já trabalhou para a Blizzard, Ubisoft, Riot, Guerilla Games, Wizards of the Coast, entre outras empresas. O artista ficou conhecido por uma série de ilustrações em que imaginou como seriam os professores de uma escola de bruxos no universo de Harry Potter, mas em um país nórdico. Sua arte inclui elementos de fantasia com técnicas tradicionais de criação e aspectos históricos. Seu portfólio inclui personagens que criou inspirado no universo de O Senhor dos Anéis e é influenciado por artistas como Paul Bonner, Karl Kopinski, Hiroaki Samura, Espen Sætervik e Mike Azevedo.

“Observar pessoas, ler livros, ver como o design de personagem é implementado de verdade (e com sucesso), em filmes, jogos e no teatro. Se você entende de onde vêm muito dos clichês de personagens, você consegue quebrar esses clichês e remodelá-los para que eles funcionem melhor na história que você quer contar”, explica o artista sobre o seu processo de criação.

Sobre o evento

O intuito do evento é fomentar o mercado brasileiro de artes digitais e tradicionais, reunindo mil participantes de todo o Brasil e artistas com experiências nos grandes nomes do cenário internacional, como Blizzard, Disney, Marvel, DreamWorks, Netflix, Ubisoft, Gameloft, entre outros.

Entre os confirmados para a próxima edição, estão nomes  reconhecidos ao redor do mundo como a russa Maria Panfilova, a chilena Fernanda Suarez, o polonês Darek Zabrocki, o inglês Vimal Kerketta e o brasileiro Rafael Chies, radicado na França. E ainda os brasileiros Will Murai, Gilberto Magno, Luiza Mcallister e Thiago Lehmann, Paulo Ignez, Álvaro Ribeiro, Rayner Alencar, André Castro, Letícia Gillett, Jorge Eduardo, Eduardo Vieira, Victor Harmatiuk, João Paulo Bragato, o estúdio Claytrix, Rafa Souza, Pedro Conti, Ursula Dorada, Victor Hugo Queiroz, Mad Boogie, Raoni Marqs e Giselle Almeida.

O Topia é um evento idealizado para estudantes e profissionais que trabalham nas mais diferentes áreas da indústria de entretenimento, como Concept Art, 3D, Character Design, Games e VFX. Durante quatro dias de evento acontecem palestras sobre o setor com foco no mercado de entretenimento e desenvolvimento artístico, oficinas e a oportunidade de apresentar o portfólio para profissionais reconhecidos em sessões de Portfólio Review, além de sessões de desenho de modelo vivo, aquarela e pintura. A venda de ingressos acontece pelo site oficial do evento (https://topia.com.br).

Comentários