Escola promove ação para construir uma internet mais segura



Para marcar o Dia da Internet Segura (11/02), o Colégio Marista Asa Sul, de Brasília (DF), fará uma mega ação com estudantes e seus familiares com o objetivo de construir uma internet mais positiva. Com o nome #InternetMaisPositiva, o movimento busca sensibilizar as pessoas sobre a importância de tornar o ambiente virtual mais saudável para essa e para as próximas gerações.

Com duração de duas horas – das 12h às 14h –, cerca de 2 mil pessoas, entre familiares e alunos, se reunirão no pátio do colégio para receberem orientações sobre como construir uma internet mais segura e positiva. Serão distribuídas cartilhas com dicas, exibidos vídeos, cartazes e diversos materiais de divulgação sobre o assunto.

Durante a ação, os estudantes também poderão responder a quizzes sobre segurança na internet. “É importante que nossos alunos aprendam desde cedo sobre segurança digital. Queremos abraçar essa positividade na rede e multiplicá-la para que essa e outras gerações possam navegar com mais tranquilidade”, disse a analista de Tecnologia Educacional do Colégio Marista Asa Sul, Julianna Cauchick.

A escola está alinhada às diretrizes estabelecidas pelo Marco Civil da Internet, que destaca a importância do uso seguro, consciente e responsável da Internet como ferramenta para o exercício da cidadania, a promoção da cultura e do desenvolvimento tecnológico. Este ano, a Rede Marista de Colégios (RMC) traz como tema central desta campanha a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor em agosto de 2020.

Comentários