Bacon Tribute promete saciar os apaixonados por bacon



No Bacon Gay, eventos com pratos que levam bacon acontecem em todo o país

Bacon é uma paixão coletiva, que se mostra intrínseca desde os primeiros estágios da vida. Talvez por herança dos pais ou pela sua incessante imagem na mídia, um lanche que não leva bacon pode ser considerado uma calamidade por alguns.
O bacon surgiu em 1500, mas não como o conhecemos agora. Era chamado de “bacoun”, palavra usada para se referir a qualquer carne curada, também derivada do francês “asbacoun”, que significava carne das costas.
A partir dos anos 2000, surgiu o dia do Bacon, que é comemorado no sábado antes do dia do trabalho nos Estados Unidos. Em 2019, esse dia será 28 de setembro, e eventos onde só pratos com bacon são servidos acontecem em todos os cantos.
No SINA Fast Casual Burgers não poderia ser diferente. “Esse ano será o segundo que comemoramos o dia do bacon com o Bacon Tribute”, conta Gustavo Romero, proprietário do SINA. “Resgatamos seis burgers especiais que levan bacon para servir nesse sábado, incluindo o Aligot”.
No ano passado, o movimento cresceu consideravelmente na data, recorda Romero, “somos apaixonados por bacon, assim como os clientes, então isso reflete na qualidade”.
Só nos EUA, 900mil toneladas de bacon são produzidas por ano, e no Brasil, a carne movimenta também grande parte da indústria, que deve aumentar as produções para atender à demanda da data comemorativa.

Comentários