Quais as consequências da perda auditiva não tratada?


Reunião do GIPZ em agosto aborda perda auditiva e Hipersensibilidade a sons

No mês de agosto, o GIPZ – Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido, se reúne mais uma vez, no dia 2, a primeira sexta-feira do mês. O assunto será “Zumbido, Hipersensibilidade aos sons e outras conseqüências da perda auditiva não tratada” com a fonoaudióloga Izabella Pedriali.
O zumbido é um sintoma que pode ter múltiplas causas e a hipersensibilidade a sons está presente em até 40% dos pacientes com zumbido. A perda auditiva é a principal causa de zumbido e intolerância a sons. Exposição contínua a ruídos, efeitos colaterais de medicamentos ou até cera excessiva no ouvido podem provocar perda auditiva. O perigo é quando essa perda acontece gradativamente e de forma silenciosa, e não a percebemos. Izabella explicará mais sobre as complicações e como tratá-las.
O GIPZ é um grupo que atua há 15 anos na prevenção e tratamento do zumbido, de forma voluntária e gratuita para os participantes, com uma equipe interdisciplinar formada por especialistas em diferentes áreas, como a Dra. Rita Guimarães, otorrinolaringologista e otoneurologista, coordenadora do grupo; Vivian Pasqualin, fisioterapeuta; Gerson Köhler e Juarez Köhler, ortodontistas e ortopedistas faciais; Daniela Matheus, psicóloga, e a própria fonoaudióloga, Izabella Pedriali.
A reunião acontece no dia 2 de agosto, às 14 horas, no Anfiteatro de Otorrinolaringologia da UFPR. A entrada é franca, só é necessário confirmar presença.
Serviço: Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido – GIPZ.
Local: Anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, 5º andar, Anfiteatro de Otorrinolaringologia.
Palestrante: Fonoaudióloga Izabella Pedriali.
Tema: Zumbido, Hipersensibilidade a sons e outras conseqüências da perda auditiva não tratada.
Data: 02 de agosto de 2019.
Horário: Das 14 às 16 horas.
Contato: (41) 99216-9009.
O GIPZ é gratuito.

Comentários