O lanche que nunca sai de moda: Hambúrguer



O hambúrguer é um dos lanches mais consumidos no mundo todo e conta com um dia especial só para si 

O hambúrguer como conhecemos passou por muitas mudanças até chegar aos dias de hoje no nosso prato. Supõe-se que surgiu com o povo tártaro no século XII, sob o nome de “bife tártaro”, pois a carne era colocada por baixo das selas dos cavalos, o que a amassava e formava um tipo de pasta. O nome pelo qual o conhecemos atualmente foi dado em homenagem à cidade de Hamburgo, na Alemanha, onde ficou popular por volta do século XV.
Após isso, no começo dos anos 1880, é que essa carne chegou aos Estados Unidos, que impulsionou seu consumo e alguém teve a idéia de colocá-la entre dois pedaços de pão. Assim que o tal sanduíche se popularizou, todos começaram a adicionar mais ingredientes, como queijo e salada.
Já no Brasil, o prato chegou pela primeira vez por meio da rede alimentícia Bob’s, e foi uma novidade muito bem aceita, principalmente no Rio de Janeiro.
Hoje, em Curitiba, existem inúmeros restaurantes especializados no lanche, chamados de Hamburguerías. Um deles é o SINA Fast Casual Burguers. O SINA está em ascensão, apesar de ter pouco tempo de mercado, e fazendo muito sucesso.
SINA FCB oferece hambúrgueres clássicos, especiais e personalizados, como o hambúrguer do mês, que é original. Eles trabalham no estilo Fast Casual, onde o cliente se dirige ao caixa e pega seu próprio pedido. “É direto ao ponto, rápido e gostoso. As pessoas procuram por isso hoje em dia” aponta Gustavo Romero, sócio do SINA.
Serviço: Sina Hamburgueria Fast Casual Burgers
Chef Gustavo Romero
Rua Brigadeiro Franco, 3444, no bairro de Água Verde.

Comentários