Fim de semana recheado de atrações na Livraria Cultura em Curitiba




No próximo sábado (6) e domingo (7) o público vai poder conferir uma programação diferenciada na Livraria Cultura, no Shopping Curitiba. Com atrações gratuitas para adultos e crianças, a proposta é movimentar o fim de semana cultural. Abaixo, a programação completa.

Sábado (6)
O cinema de super-heróis e os 80 anos do Batman
No sábado a partir das 11h os fãs de quadrinhos e de super-heróis vão poder acompanhar no auditório da Livraria Cultura um bate-papo com críticos de cinema. Abonico Smith, do site Mondo Bacana, irá mediar o encontro com Flávio Jayme (Pausa Dramática), Liber Paz e Marden Machado (Cinemarden). A discussão será sobre o cinema de super-heróis e os 80 anos do Batman, comemorados este mês. O bate-papo terá ainda a exibição do curta O Gralha e o Oilman: um Encontro Explosivo.

Moeda Galáctica: Insira a Moeda
Outra atração será a gravação do novo vídeo do canal Moeda Galáctica, da série Insira a Moeda. O vídeo aborda algumas situações vividas no cotidiano das pessoas, como o bullying, por exemplo. A ideia é mostrar como a cultura consegue ser uma arma poderosa para ajudar a manter a força e a determinação no enfrentamento desses problemas. A gravação será a partir das 13h.

Lançamento do livro O Canto do Cisne
Já a partir das 17h acontece o lançamento do livro O canto do Cisne, de Marisol, no mezanino da Livraria Cultura. A história é um suspense ambientado na fria cidade de Curitiba que mostra todas as faces de dois crimes brutais cometidos contra mulheres. A narrativa levará o leitor às profundezas da mente humana.

Lançamento do livro Cartas aos Cinéfilos
Outro livro que será lançado ainda no sábado é Cartas aos Cinéfilos, de Carolina Cavalcanti Pedrosa. Aliando duas paixões, a literatura e o cinema, a autora decidiu escrever essa série de crônicas de forma inovadora, usando alguns filmes com lições universais e que que podem ser utilizadas no dia a dia das pessoas. O lançamento acontece a partir das 19h.

Domingo (7)
O rock curitibano nas últimas décadas
A programação de domingo (7) começa com um bate-papo sobre o rock produzido em Curitiba nas últimas décadas, sob a perspectiva do jornalismo cultural local. Estarão presentes os jornalistas Abonico Smith (Mondo Bacana), Marcos Anubis (CWB Live), Eduardo Marcer (músico e autor do livro Uma Fina Camada de Gelo, sobre o rock de Curitiba nos anos 1980 e 1990) e Leandro Delmonico (fundador do grupo Charme Chulo).
Os quatro irão falar sobre as dificuldades de divulgação que os músicos curitibanos sempre tiveram antes da internet e o que mudou depois das transformações que a web 2.0 trouxe para o mundo da música e da mídia. O encontro será às 14h no Teatro Eva Herz.

A Rainha e as Terras da Meia Furada
Já a partir das 15h o palco do Teatro Eva Herz, localizado dentro da Livraria, recebe a peça infantil A Rainha e as Terras da Meia Furada. A apresentação conta a história de uma mulher que busca encontrar seu lugar e que carrega consigo a terra dos chãos por onde passou. Diversos desafios estão em sua trilha pela Villa Vida, onde a trama acontece. 

Jeje Primão - Maquiagem Artística
Ainda no domingo, a Livraria Cultura recebe Jeje Primão, uma maquiadora artística que vai ensinar técnicas de pintura facial e corporal para caracterização de personagens. Nessa aula a maquiagem será inspirada em sua saga de livros favorita: Harry Potter. A oficina será realizada a partir das 16h no centro da loja.

Pocket Show: Desassossego
Para fechar a programação cultural do fim de semana será realizado no domingo a partir das 18h no Teatro Eva Herz o pocket show Desassossego, com Vini Sant. O álbum contém cinco canções de autoria própria, misturando rock, MPB. Ao lado de Renan D’Ávila (guitarra e programações), Daniel D’Alessandro (bateria) e William Reis (baixo), Vini Sant canta as músicas inéditas do seu novo trabalho, além de versões de sucessos da MPB.

Livraria Cultura
Piso L3
(41) 3941-0292

Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300.
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

Comentários