Biblioteca abre inscrições para o curso de narrativas com Carola Saavedra e Joca Terron



A Biblioteca Pública do Paraná abre as inscrições do Curso de Narrativas com Carola Saavedra e Joca Terron, atividade que acontece de 22 a 25 de outubro, das 14h às 17h, durante a Flibi 2018. Para participar, é necessário enviar uma breve narrativa ficcional, de no máximo duas páginas, por meio de um formulário disponível em no site. Serão selecionadas 20 pessoas maiores de 18 anos. A inscrição é gratuita e segue aberta até o dia 19 de outubro.

Dividido em duas partes, o curso será ministrado por Carola Saavedra nos dias 22 e 23 de outubro. Neste módulo, a escritora vai falar aos alunos sobre narrador e personagem, explicando de que maneira esses elementos funcionam na elaboração de uma narrativa. Nos dias 24 e 25, Joca Terron assume a turma e apresenta uma versão da oficina que costuma ministrar, chamada Literatura-Liberdade, em que propõe exercícios de escrita automática e estilo, associação livre, registros de sonhos, entre outras possibilidades narrativas.

Escritores do curso
Carola Saavedra é autora dos romances Toda terça (2007), Flores azuis (2008, prêmio melhor romance pela APCA), Paisagem com dromedário (2010, prêmio Rachel de Queiroz), O inventário das coisas ausentes (2014) e Com armas sonolentas (2018). Nasceu em Santiago (Chile) e vive em São Paulo.

Joca Terron é autor, entre outros livros, de Não há nada lá (2003), Sonho interrompido por guilhotina (2006) e Do fundo do poço se vê a lua (2010) — vencedor do prêmio Machado de Assis na categoria melhor romance. Nasceu em Cuiabá (MT) e vive em São Paulo (SP).

A Flibi 2018
A Biblioteca Pública do Paraná realiza de 22 a 27 de outubro a segunda edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca. O evento acontece durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca com palestras, bate-papos, oficinas, atividades para o público infantil, apresentações de música e teatro. São mais de 60 convidados. Este ano, o escritor homenageado é Jamil Snege (1939-2003), que estreou na literatura há 50 anos com o livro Tempo sujo (1968). O curador da Flibi é o escritor e jornalista Marcio Renato dos Santos. Toda programação tem entrada franca.

Comentários