Saiu
o line-up da
quarta edição do ID Fashion, evento de moda que acontece entre os dias 25 e 26
de setembro, realizado pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná)
e correalizado pelo Sebrae/PR. Serão 19 marcas paranaenses participantes.
Destas, 12 são de Curitiba.
Após
dois meses de trabalho, entre inscrições e curadoria, um júri de 12
profissionais do setor definiu as marcas que vão mostrar um pouco da
hiperconectividade, originalidade e pluralidade do mercado da moda. As marcas
foram divididas em Catwalk (desfile), Catwalk New ID (desfile novos talentos),
Catwalk Sebrae/PR (desfile de marcas apoiadas pelo Sebrae/PR) e Living Lab
& Store (feira de negócios).
O mix proposto
pelas marcas participantes da edição 2018 reforça a temática do Mundo Híbrido,
marcado por contrastes e pela harmonia de estilos e propostas completamente
diferentes. “O público irá conferir a personalidade das marcas. Assim como
acontece em outros segmentos, na moda também vale misturar e subverter os
estilos”, completa Luciana Bechara, coordenadora do ID Fashion.
O
evento, gratuito e aberto ao público, promove diferentes atrações em sua
programação, como exposição interativa e comercialização das coleções das
marcas participantes, desfiles, espaços de vivências e experimentações e
bate-papo interativo.
Abaixo,
saiba mais sobre as marcas participantes:
Elyane Fiuza (Catwalk e Living Lab
Store) – A marca conta com design exclusivo e
garantia de produtos criados para acompanhar mulheres de vários estilos em
todas as ocasiões. Na produção, materiais nobres, como couro e metais.
Leveza do ser (Catwalk) – Com
design acolhedor, que busca transformar o ato de vestir em uma experiência
única, as coleções são inspiradas em mulheres com estilo de vida
dinâmico.
Recco (Catwalk) – Reconhecida
no mercado de moda íntima, a marca investe em pesquisas e tecnologias, que
ajudaram a consolidar o conceito de lingerie que acompanha as mulheres em todos
os momentos da vida.
Six One (Catwalk e Living Lab
Store) – A Six One faz parte do Grupo Beeight, que
atua há mais de 20 anos na indústria do jeans. Com muita personalidade, a marca
traz novos atributos à moda urbana, com um toque de sensualidade.
Soraya da Piedade (Catwalk) – Fazendo
ponte entre Angola e Brasil, a premiada estilista desenvolve peças de design original
e sofisticado, com forte referência étnica e estilo contemporâneo.
Vale da Seda (Catwalk) – Com
o objetivo de fortalecer o consumo consciente e o desenvolvimento regional
sustentável, o coletivo de marcas trabalha com diferentes tipos de seda, design
contemporâneo e tecnologia de rastreabilidade da peça e de balanço de CO2.
Empatize (Catwalk New ID) – As
peças são focadas no conforto para quem se desloca no espaço urbano. Os
produtos têm modelagens ergonômicas e são confeccionados com tecidos respiráveis
e agradáveis ao toque.
Transmuta (Catwalk New ID e Living
Lab Store) – Por meio do upcycling refinado,
a marca trabalha a reciclagem de tecidos, bordados e aviamentos de qualidade, a
modelagem criativa e os acabamentos impecáveis.
Yski (Catwalk New ID e Living
Lab Store) – Lúdica, glam e fun,
a Yski propõe uma nova estética, com foco na primazia nos acabamentos,
liberdade na escolha de materiais e uso de diferentes silhuetas.
Brado (Catwalk Sebrae/PR e
Living Lab Store) – Tem como propósito trazer para o universo
masculino opções versáteis, com bom gosto, caimento perfeito e extremo
conforto. Atenção à modelagem, aos materiais e ao acabamento.
Carla Bergamask (Catwalk Sebrae/PR) – Com
o foco na criação de opções práticas de vestuário da mulher brasileira, atende
a duas linhas – tradicional e plus size – em malha.
Carline Brugnera Ateliê (Catwalk Sebrae/PR) – As
peças são produzidas exclusivamente para cada cliente, com modelagem
individual, valorizando o biotipo. Atua no sob medida para venda e na locação
da moda festa.
Milho Guerreiro (Catwalk Sebrae/PR e
Living Lab Store) – Com a proposta de fazer moda sustentável,
a marca cria roupas exclusivas, com o mínimo descarte possível de tecido e
reutilização de sobras e retalhos, que viram verdadeiras obras de
arte.
FZO (Catwalk Sebrae/PR e
Living Lab Store) – A marca produz camisetas, bonés,
carteiras, shorts e cintos para o público masculino que ama a vida noturna.
Holls (Living Lab Store) – Os
óculos são feitos em baixa escala de produção e com garantia de qualidade. A
madeira é o elemento principal, buscando sempre unir design, texturas de
elementos urbanos e naturais como fonte de inspiração.
Indiozinhos (Living Lab
Store) – A marca surgiu com o desejo de resgatar a
essência da infância, fase em que tudo é espontâneo e simples. O nome reflete o
próprio DNA: valorizar a diversidade cultural brasileira, aliando conforto e
originalidade no processo de criação.
LAAS (Living Lab Store) – A
marca é inspirada na mulher contemporânea que busca estar sempre bem vestida e
adequada em roupas confortáveis. Os croquis são feitos em aquarela e, em
seguida, cada modelagem é produzida na peça piloto e, só então, confeccionada
em grade.
Noiga (Living Lab Store) – Primeira
marca brasileira voltada exclusivamente para a produção de acessórios em 3D, a
Noiga aposta no design minimalista e contemporâneo no desenvolvimento de suas
peças.
V.Luxo (Living Lab Store) – A
marca é resultado de um projeto que busca reintegrar mulheres ao mercado de
trabalho e ressignificar seu valor. Com produção de acessórios em escala
reduzida, mostram uma percepção de moda em consonância com novos valores.
Sobre o ID Fashion
Na
quarta edição do ID Fashion, participam marcas tradicionais e já
consolidadas no mercado de moda ao lado de novos nomes. Em comum, as marcas têm
a identidade própria e potencial para firmarem-se ou reforçarem seu
posicionamento no mercado de moda. Elas mostram ainda a força do setor têxtil e
de confecções do Paraná, um dos mais importantes da indústria do Estado,
empregando cerca de 70 mil trabalhadores.
O ID Fashion é
realizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do
Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, em correalização com o
Sebrae/PR. Mais informações no site www.idfashionpr.com.br.
Curta www.facebook.com/ idfashionpr e siga @idfashionpr.
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