Big Festival 2023: painel discutirá como a Geração Z tem atraído cada vez mais marcas para o universo gamer

No painel com as irmãs Zambrozuski, gamers que juntas somam mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, o fundador da Trope, Luiz Menezes, discutirá como a Geração Z pode ajudar marcas a se conectarem com os consumidores de forma genuína neste universo

 A Trope, consultoria de geração Z, marcará presença no BIG Festival 2023, maior festival de games da América Latina, que acontece a partir de hoje e se estende até o dia 2 de julho, no pavilhão de exposições São Paulo Expo.

É a segunda participação da Trope no evento, que novamente será representada pelo fundador, Luiz Menezes. Neste ano, Luiz irá mediar o painel “Como creators ajudaram marcas a entrarem no mundo dos games”, com a participação das criadoras de conteúdo e gamers Gabriela e Diana Zambrozuski, no domingo, 2 de julho, às 16h20.

As irmãs irão dividir com o público suas percepções sobre como criadores de conteúdo do universo gamer podem não só abrir portas para grandes marcas, como também ajudá-las a se conectar de forma genuína com este público.

Luiz, enquanto moderador, destaca que a ideia é mostrar, por meio de cases de sucesso e dados, como a Geração Z tem sido fundamental para aproximar marcas antes bastante tradicionais do mercado gamer, este um dos mais promissores no cenário nacional. Desde 2021, o Brasil figura como maior mercado de games na América Latina, superando o México. Além disso, dados da PwC mostram que o setor de games no Brasil deve duplicar até 2026, o que segundo Luiz deve atrair ainda mais a atenção de grandes players.

“O mercado de games brasileiro é um dos mais promissores do mundo e traz uma série de oportunidades para as marcas. Nós, da Trope, acreditamos que a Geração Z, bem como os criadores de conteúdo, são sem sombras de dúvidas, o fio condutor com potencial para conectar anunciantes a este universo”, diz. 

Em 2021, a Trope divulgou o estudo “Diversidade na publicidade para gamers” e constatou que 59% dos respondentes no recorte “diversidade” concordam que as marcas não representam a diversidade em suas publicidades realizadas em games. “Há tempos, temos percebido que conversas como essa em eventos renomados ajudam a educar e a diminuir este indicador. É importante que em um cenário tão promissor e lucrativo como o gamer as pessoas se sintam representadas pelas marcas”, aponta.

Toda a programação do evento e os ingressos para o BIG Festival 2023 podem ser adquiridos neste link.

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