Big Festival 2023: painel discutirá como a Geração Z tem atraído cada vez mais marcas para o universo gamer
No
painel com as irmãs Zambrozuski, gamers que juntas somam mais de 6 milhões de
seguidores nas redes sociais, o fundador da Trope, Luiz Menezes, discutirá como
a Geração Z pode ajudar marcas a se conectarem com os consumidores de forma
genuína neste universo
A Trope, consultoria de geração Z, marcará presença no BIG Festival 2023, maior festival de games da América Latina, que acontece a partir de hoje e se estende até o dia 2 de julho, no pavilhão de exposições São Paulo Expo.
É a
segunda participação da Trope no evento, que novamente será representada pelo
fundador, Luiz Menezes. Neste ano, Luiz irá mediar o painel “Como creators ajudaram marcas a
entrarem no mundo dos games”, com a participação das criadoras
de conteúdo e gamers Gabriela
e Diana Zambrozuski,
no domingo, 2 de julho, às 16h20.
As
irmãs irão dividir com o público suas percepções sobre como criadores de
conteúdo do universo gamer podem não só abrir portas para grandes marcas, como
também ajudá-las a se conectar de forma genuína com este público.
Luiz,
enquanto moderador, destaca que a ideia é mostrar, por meio de cases de sucesso
e dados, como a Geração Z tem sido fundamental para aproximar marcas antes
bastante tradicionais do mercado gamer, este um dos mais promissores no cenário
nacional. Desde 2021, o Brasil figura como maior mercado de games na América
Latina, superando o México. Além disso, dados da PwC mostram que o setor de
games no Brasil deve duplicar até 2026, o que segundo Luiz deve atrair ainda
mais a atenção de grandes players.
“O
mercado de games brasileiro é um dos mais promissores do mundo e traz uma série
de oportunidades para as marcas. Nós, da Trope, acreditamos que a Geração Z,
bem como os criadores de conteúdo, são sem sombras de dúvidas, o fio condutor
com potencial para conectar anunciantes a este universo”, diz.
Em 2021,
a Trope divulgou o estudo “Diversidade na publicidade para gamers” e constatou
que 59% dos respondentes no recorte “diversidade” concordam que as marcas não
representam a diversidade em suas publicidades realizadas em games. “Há tempos,
temos percebido que conversas como essa em eventos renomados ajudam a educar e
a diminuir este indicador. É importante que em um cenário tão promissor e
lucrativo como o gamer as pessoas se sintam representadas pelas marcas”,
aponta.
Toda
a programação do evento e os ingressos para o BIG Festival 2023 podem ser
adquiridos neste link.
Comentários
Postar um comentário