Publicação valoriza a cidade como a terceira
capital mais procurada para viagens corporativas, de acordo com o Ministério do
Turismo
Curitiba,
mais uma vez, demonstra sua força e relevância no cenário nacional do Turismo
de Negócios e Eventos ao lançar a 2.ª edição da Revista MICE. O evento foi
realizado nesta terça-feira (16), no Hard Rock Cafe Curitiba - maior cadeia de
restaurantes temáticos do mundo e contou com a presença de várias autoridades
do poder público municipal e estadual, além de outros atores do setor. A
sigla internacional MICE significa Meetings, Incentives, Conferences and
Exhibitions, ou seja, Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições. Nesse
sentido, a publicação tem como objetivo expandir os eventos dessa área.
Um
levantamento das Viagens Corporativas, realizado pela Fecomércio/SP, em
parceria com a Alagev (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e
Viagens Corporativas), mostra que as viagens de negócios movimentaram R$ 9,5
bilhões em novembro de 2022 no Brasil, crescimento de 29,4% na comparação com o
mesmo período de 2021. No acumulado do ano, o montante registrado foi de R$
86,6 bilhões, 90% a mais que no ano anterior.
Curitiba
desponta como destaque no cenário do setor por oferecer vários diferenciais em
relação a outras cidades brasileiras, já que conta com trade turístico qualificado
e infraestrutura completa para receber grandes eventos. Além disso, proporciona
atrativos turísticos, segurança e equipamentos adequados para uma experiência à
altura de grandes cidades globais, reconhecidamente preparadas para o setor. “É
importante focarmos no nome da revista. Curitiba tem sido um palco de eventos
nacionais e mundiais. É a mais inteligente das cidades brasileiras, mais limpa,
mais saneada, a que tem o maior número de parques e é a cidade do Hard Rock
Cafe. A revista tem a inteligência criativa necessária a ponto de materializar
a divulgação do turismo, da nossa terra, da nossa gente e da nossa amada cidade
”, diz o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
É com
esse olhar voltado para as potencialidades de um país diverso e acolhedor que a
MICE Curitiba chega a sua 2.ª edição. Muito mais que um veículo de comunicação,
a revista é uma plataforma abrangente que fornece guias e fontes de informação
indispensáveis para todos os stakeholders
do mercado de turismo. “O foco é dar ainda mais visibilidade e credibilidade
para o nosso setor, especialmente junto ao tão exigente público e profissionais
do mercado MICE, melhorando ainda mais nossa imagem e reputação para
definitivamente liderarmos o mercado nacional de eventos, trazendo para cá
benefícios internacionais. Não tenho dúvidas que, com esse projeto apoiado em
um processo de Governança Colaborativa, conquistaremos, inclusive, o primeiro
selo de cidade considerada Destino Turístico Inteligente do Ministério do
Turismo”, comenta a coordenadora da MICE Curitiba, Angelica Molteni.
A
publicação contém artigos, pesquisas, relatórios, guia com os espaços de
eventos, agências e outras empresas privadas e estatais que orbitam o segmento.
A revista expande a visão do que Curitiba pode oferecer ao mercado MICE, ao
mesmo tempo que apresenta uma série de materiais de qualidade sobre o cenário
do Paraná e até mesmo do Brasil.
Para
o diretor de Relações Institucionais da MICE Curitiba e da AirPromo, Rafael
Maia, Curitiba está pronta para receber eventos de todos os tipos e portes. As
características, os valores e atrativos são apenas alguns dos fatores que a
distinguem de outras cidades. “A capital tem o que há de melhor em termos de
equipamentos e infraestrutura para eventos, além de ter os maiores teatros do
país, grande quantidade de parques para ações complementares, gastronomia de
alta qualidade e fornecedores que garantem os serviços que prestam”,
afirma.
Além
disso, a revista apresenta o Guia Convention & Visitors Bureau, com as
melhores empresas do Trade. Já o Guia Bom Gourmet é um compilado com os
melhores restaurantes e bares da capital paranaense, sugeridos por
especialistas. Ainda na publicação, há dicas imperdíveis para quem visita
Curitiba a trabalho, mas quer descobrir a capital também pelos sabores.
Fotos:
Fernando Dias
MICE
Curitiba
Telefone:
(41) 3029-4300
Site
do projeto: http://micecuritiba.com.br

Comentários
Postar um comentário