Assinada pela Catalunya Filmes, a peça foi
produzida numa madrugada, com simulação do shopping aberto
Um
super set: foi assim que Caio Bocuti, CEO da Catalunya filmes, definiu o
trabalho entregue à agência OpusMúltipla e ao Shopping Mueller, em homenagem aos
40 anos do empreendimento. Foram cerca de 14 horas e meia de gravação, que
superaram uma madrugada inteira, envolvendo uma equipe de mais de 70 pessoas,
incluindo o casting.
“Esse
é um daqueles desafios que a gente ama realizar. Começamos a captação às 21h e
fomos até às 11h do dia seguinte, aproveitando o horário de fechamento do
shopping, porém criando toda uma produção de shopping aberto. Uma baita
responsabilidade”, lembra Bocuti.
O
trabalho começou muitos dias antes, com a montagem da equipe e toda a
pré-produção, além de várias visitas ao shopping para escolher as locações.
“Esses alinhamentos com o time foram importantíssimos para evitar qualquer tipo
de imprevistos”, conta o CEO.
Para
essa empreitada, a Catalunya Filmes contou com o olhar apurado do diretor de
fotografia russo Sergei Komarov, em sua primeira parceria juntos. “Komarov é um
diretor extremamente inovador, com uma linguagem que foge do convencional, o
que era exatamente o briefing do trabalho”, pontua Bocuti.
Sob
a direção geral de João Marcelo, o filme celebra o aniversário do Shopping
Mueller de forma artística e essencial. “Na melodia de um violoncelo, imergimos
na estrutura do shopping, em toda a sua essência, valorizando não apenas o
espaço que acolhe o público, como também todo o universo de marcas e de equipes
que faz essa grande operação acontecer diariamente”, descreve João.
A
trilha do filme é resultado do projeto de sound branding desenvolvido pela
Brand Audio Producer (BAP) especialmente para o Shopping Mueller. O conceito de
sound branding vem ganhando destaque no mundo e o Mueller é o primeiro shopping
do Sul do Brasil a criar sua própria identidade sonora. A trilha foi pautada
nos principais atributos da marca: inovador, charmoso, acolhedor, atemporal,
único, tradicional e pioneiro. O resultado é uma combinação de estilos e notas,
executada no instrumento musical que melhor traduz o Mueller: o violoncelo.
De
acordo com o diretor, o filme tinha como objetivo alcançar, como narrativa, a
fluidez de um passeio. “Utilizamos, para isso, o mesmo equipamento usado no
filme 1917, que foi vencedor de três Oscars. É uma câmera que entrega uma
qualidade incrível, ao mesmo tempo que é leve, compacta e ideal para um vídeo
de muitos movimentos, como esse que fizemos”, detalha.
Além
do filme de 40 anos, a Catalunya produziu – também a pedido do Shopping
Mueller, por meio da agência OpusMúltipla – uma peça especial para o
aniversário de Curitiba, que completa 330 anos na mesma data. Para assistir aos
dois filmes, basta clicar AQUI e AQUI.
Para mais informações acesse https://catalunyafilmes.com/
Comentários
Postar um comentário