Produtos glúten-free permitem que 2 milhões de brasileiros tenham mais opções nas refeições

 


Portfólio da Vapza naturalmente sem glúten contará com mais um novo produto, o espaguete de pupunha, que chegará aos mercados nos próximos meses

O mercado de produtos gluten-free está despontando. Segundo pesquisa da consultoria Euromonitor, o setor deve registrar alta de 40% nas atividades até 2024. No ranking mundial, o Brasil é o quarto país que mais consome alimentos sem glúten. A Sociedade Internacional para o Estudo da Doença Celíaca estima que 2 milhões de brasileiros convivam com a doença celíaca, enfermidade autoimune que provoca intolerância no sistema imunológico após o consumo de alimentos que levam ingredientes como trigo, aveia, cevada e centeio em sua composição.

Uma opção para que essas pessoas consigam diminuir sua restrição alimentar é substituir o trigo e cereais por outras alternativas sem glúten, como alimentos feitos com farinha de mandioca, polvilho e amido de milho. Outra opção é agregar itens como: arroz integral, quinoa e leguminosas, como feijão, lentilha e grão de bico, à alimentação, todos itens naturais e sem a presença de glúten.

Pioneira no segmento nacional de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, todos os 46 produtos do portfólio da Vapza são naturalmente sem glúten, entre vegetais, grãos e proteínas. Os itens não possuem conservantes e não precisam de refrigeração, são saudáveis e práticos, necessitando apenas de aquecimento.

“O diferencial dos produtos Vapza é que eles são embalados a vácuo e cozidos no vapor. Esse processo mantém todos os nutrientes e sabor dos alimentos. A vantagem é que os produtos Vapza já vêm selecionados, descascados e cozidos, bastando abrir a embalagem, dar o toque final e aquecer. É um alimento natural e prático”, explica Liza Schefer, Head de Marketing da Vapza.

O mais novo produto da Vapza, o espaguete de pupunha, chegará aos mercados nos próximos meses como uma alternativa saudável, seja para quem quer um alimento vegetal, não quer ou não pode ingerir glúten. O espaguete de pupunha apresenta uma textura leve, al dente, um alimento versátil e de sabor agradável. Tendo apenas o palmito como ingrediente, não contém qualquer conservante. Além disso, o produto já vem cozido, permitindo maior praticidade ao consumidor, porque pode ser preparada em poucos minutos.

Para saber mais, acesse: https://www.vapza.com.br/

Comentários