Jessé Santo lança versão acústica "+ Amor", em 02/08, com feat. de Fernando Anitelli (O Teatro Mágico)

Renovar as esperanças e clamar por amor, diante de um mundo tão repleto de más notícias, moveram o artista a criar uma versão da música que continua tão atual, quatro anos após o seu lançamento

Foto:  Corroh Gomes / Arte: Carol Shimeji

Lá em 2009, quando Jessé Santo, músico recém-chegado em São Paulo, começou a compor “Esse”, seu trabalho retratava diretamente os sonhos, a fé nos patuás, as energias que derrotam as mazelas do corpo e da alma, e a certeza de que a força da mente ajuda a renovar as flores do jardim, iluminado pelo sol.

Mas nove anos depois, no lançamento do álbum “Outro”, o cenário era 2018.  E nesse contexto, encontramos um mundo diferente, e um artista também. Vivíamos um momento de medos, incertezas, de polarização e, principalmente... de falta de amor! Entre as 12 faixas - todas autorais e produzidas pelo próprio artista - está + Amor, que enaltece a virtude mais nobre do universo, e nos convida para uma reflexão sobre quem somos, o que sentimos e pelo que vale a pena lutar.

A massa não cochilou
A massa é quem faz a massa
A massa omissa não tem valor
Mais amor na cabeça
Mais amor

Qualquer coincidência com o momento atual - não só do Brasil, como do mundo - não é mera coincidência e, exatamente por isso, Jessé recebeu um “sinal” de que quatro anos depois, era hora de clamar novamente por + Amor!

E tudo começou de maneira despretensiosa

“Parece óbvio dizer, mas meus amigos e parceiros de música são todos envoltos de amor. E um deles, o Gabriel Moura, participou de um show meu e disse para o público compartilhar e espalhar essa música. A partir desse incentivo dele, não tirei mais essa ideia da cabeça”, explica o artista.

“Foi quando comentei meu desejo com outro grande amigo, parceiro, irmão e ele topou na hora a ideia de gravarmos a canção. Fernando Anitelli é sinônimo de amor, assim como Gabriel Moura. E assim surgiu essa nova versão, acústica, cheia de energia, em um momento que acredito que seja muito necessário ter amor, agir com amor, espalhar, esparramar e compartilhar esse sentimento”, complementa Jessé.

O momento foi tão especial que precisou ser documentado

Todo o clima e sentimento de amizade e fraternidade está espelhado num clipe que mostra os bastidores do encontro de Jessé com Fernando Anitelli durante a gravação da canção em São Paulo. “Eu tenho um carinho enorme pelo Jessé Santo. Além da amizade, existe uma grande admiração pelo músico, compositor e grande artista que ele é. Fui convidado para gravar essa nova versão de + Amor e fiquei muito feliz, porque é uma canção atemporal, não tem data para a gente cantar e mostrar o amor em atitudes, ainda mais nesse período que estamos atravessando agora”, comenta Anitelli.

Um respiro para tempos difíceis e tempos que suplicam por mudanças

“+ Amor na cabeça, vem como um bálsamo, pra gente cantar abraçado, com uma letra bem inteligente, uma música linda. O Jessé é um tipo de compositor que compõe em tudo quanto é estilo e toda vez ele aparece com uma pérola nova, completamente diferente da outra. Essa versão tem um outro aspecto. A anterior era com banda, pesada, e a versão atual tem banjo, violão e violoncelo, tenho certeza de que, quem ouvir, vai curtir também. E sem dúvida alguma: mais amor na cabeça!”, finaliza o amigo e parceiro Fernando Anitelli.

Foto: Corroh Gomes

Ficha Técnica + Amor

Violão e voz - Jessé Santo 

Feat. - Fernando Anitelli 

Violão afinado em Nashville e Banjo Junior Gaz 

Violoncelo - Yaniel Matos 

Mix e Master - Renato Coppoli 

Produção musical: Jessé Santo 

Estúdio: Felipe Câmara 

Fotografia: Corroh Gomes 

Direção: Carol Shimeji / Rafael 

Filmagem: Playout Filmes

Empresária: Ângela Ennes 

Artist Manager: Alessandra Nunes

Assistente Produção: Liliane Pugliesi

 

Ouça + Amor: https://tratore.ffm.to/maisamor  

Assista ao clipe: https://youtu.be/W1CIGflDG3A     

 

Ouvir toda a Trilogia: 

Esse: https://open.spotify.com/album/09Zx6SmGnQJtIpBPebHldO  

Outro: https://open.spotify.com/album/0s93POnm0UJk0y36mr7Oqi  

+1: https://tratore.ffm.to/jessesanto  

 

Redes Sociais Jessé Santo

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9RvdYGqhLhCuINQUIHCGVA 

Instagram: https://www.instagram.com/jessesanto/  

Facebook: https://www.facebook.com/jessesantooficial/  

Comentários