Entenda a
importância de cuidar do visual do seu negócio
Se a primeira impressão é a que
fica, qual é a primeira impressão do seu estabelecimento? Com tantas opções no
mercado, um visual caprichado faz toda a diferença para você ganhar destaque.
Veja bem, criar e cuidar dos
aspectos que tangem os valores e princípios de uma organização é fundamental
para a conquista dos clientes e, também, para a retenção de talentos. Afinal, é
a partir desses aspectos que os usuários externos visualizam a forma de
trabalho de um empreendimento.
Segundo Guerda, CEO da Lion
Queen's Garage e do Brazilian Cult Hostel – atualmente, uma das únicas mulheres
a frente de uma funilaria e pintura no Paraná, comenta: "Oficinas escuras,
sem ventilação, às vezes um galpão fechado, ou então, em uma garagem com o piso
todo sujo, é padrão que encontramos por ai. Eu entendo que carro suja, no
entanto, qual a impressão que você está buscando passar? O cliente vai até
oficina por desespero, no entanto, com o passar do tempo vai perdendo clientes.
E vou te dizer o real motivos: Nós, os seres humanos, somos muito
visuais.".
Tendo a certeza de que todos os
seres humanos são visuais, você, dono de qualquer tipo de estabelecimento, seja
ele: uma loja de produtos de limpeza, um restaurante ou uma empresa de
negócios, deve conquistar a imagem de seu espaço gradativamente.
Algumas das iniciativas que você
deve tomar são: mantenha sempre o ambiente bem limpo e arejado, invista em
iluminação, organização, deixe-o alinhado em suas produções, ofereça um preço
justo ao seu trabalho e, assim, irá conquistar clientes.
A melhor propaganda é a que o
cliente que faz. Isso ajuda a garantir o sucesso de um empreendimento. Sendo
assim, o gestor precisa estar atento ao que o consumidor busca, além de quais
seus principais desejos.
Uma maneira excelente para isso é
aprimorar os canais com o cliente, para tanto, utilize a tecnologia para aperfeiçoar
o atendimento e escute o que eles têm a dizer para a melhoria do negócio.
Guerda finaliza dizendo
"você precisa olhar para sua oficina com o olhar de um cliente. Atravesse
a rua e olhe a sua fachada do outro lado, o que o seu cliente está vendo?".
Serviço:
Guerda Tiziane Adão
Palestrante, consultora
website: https://www.lionqueensgarage.com.br/
http://www.brazilianculthostel.com.br/
(41) 3408 - 6999 | (41) 9
9923 - 9828
Redes sociais: Instagram:
@guerda.tiziane | @lionqueensoficina | @hostelbraziliancult
Facebook: @guerda.tiziane
Comentários
Postar um comentário