O quanto você cuida do seu negócio?

 


Entenda a importância de cuidar do visual do seu negócio

Se a primeira impressão é a que fica, qual é a primeira impressão do seu estabelecimento? Com tantas opções no mercado, um visual caprichado faz toda a diferença para você ganhar destaque.

Veja bem, criar e cuidar dos aspectos que tangem os valores e princípios de uma organização é fundamental para a conquista dos clientes e, também, para a retenção de talentos. Afinal, é a partir desses aspectos que os usuários externos visualizam a forma de trabalho de um empreendimento.

Segundo Guerda, CEO da Lion Queen's Garage e do Brazilian Cult Hostel – atualmente, uma das únicas mulheres a frente de uma funilaria e pintura no Paraná, comenta: "Oficinas escuras, sem ventilação, às vezes um galpão fechado, ou então, em uma garagem com o piso todo sujo, é padrão que encontramos por ai. Eu entendo que carro suja, no entanto, qual a impressão que você está buscando passar? O cliente vai até oficina por desespero, no entanto, com o passar do tempo vai perdendo clientes. E vou te dizer o real motivos: Nós, os seres humanos, somos muito visuais.".

Tendo a certeza de que todos os seres humanos são visuais, você, dono de qualquer tipo de estabelecimento, seja ele: uma loja de produtos de limpeza, um restaurante ou uma empresa de negócios, deve conquistar a imagem de seu espaço gradativamente.

Algumas das iniciativas que você deve tomar são: mantenha sempre o ambiente bem limpo e arejado, invista em iluminação, organização, deixe-o alinhado em suas produções, ofereça um preço justo ao seu trabalho e, assim, irá conquistar clientes.

A melhor propaganda é a que o cliente que faz. Isso ajuda a garantir o sucesso de um empreendimento. Sendo assim, o gestor precisa estar atento ao que o consumidor busca, além de quais seus principais desejos.

Uma maneira excelente para isso é aprimorar os canais com o cliente, para tanto, utilize a tecnologia para aperfeiçoar o atendimento e escute o que eles têm a dizer para a melhoria do negócio.

Guerda finaliza dizendo "você precisa olhar para sua oficina com o olhar de um cliente. Atravesse a rua e olhe a sua fachada do outro lado, o que o seu cliente está vendo?".

Serviço:
Guerda Tiziane Adão
Palestrante, consultora
website: https://www.lionqueensgarage.com.br/
http://www.brazilianculthostel.com.br/
(41) 3408 - 6999 | (41) 9 9923 - 9828
Redes sociais: Instagram: @guerda.tiziane | @lionqueensoficina | @hostelbraziliancult
Facebook: @guerda.tiziane

Comentários