Mistura de ritmos, shows marcantes e estreias na avenida marcam primeiro dia de Fortal 2022

Após dois anos, festa volta ao calendário de eventos nacional com a expectativa de atrair milhares de foliões de todo o Brasil

Retornando ao calendário de eventos nacionais após dois anos, o Fortal 2022 deu início à programação na noite desta quinta-feira, 21, com uma maratona intensa de shows, reunindo milhares de foliões de todas as partes do país. Com o corredor da folia ampliado, a passagem de blocos emocionou os foliões mais uma vez e cumpriu a missão de dar start ao maior Fortal de todos os tempos.

Na Avenida, a mistura de ritmos tomou conta da animação com grandes artistas de diversos gêneros. Para abrir a festa com a energia lá em cima, Taty Girl, estreante na folia, surpreendeu os foliões com um vozeirão potente que entoou grandes clássicos do forró e canções marcantes da carreira em versões de axé, lambada e samba-reggae com o novíssimo bloco Pra Cima.

Aquecendo a folia, o enérgico Xanddy Harmonia e a sensação do forró Matheus Fernandes lideram a folia no Bloco Bagunça, que contou com participações enérgicas do grupo de pagode Menos é Mais, Dan Ventura, do hit “Passinho Debochado”, e o astro português David Carreira, que marcou presença na folia pela primeira vez dando voz ao feat “Ela é Malvada”, com MF.

Para encerrar a primeira noite, o convidado da vez foi o camaleão do Axé Bell Marques. Com direito a três voltas no Corredor, Bell e os filhos Rafa e Pipo lideram o bloco Vumbora e fizeram o público se emocionar com um repertório grandioso e especial, preenchido por sucessos que marcaram época, como “Diga Que Valeu” e “100% Você”, para matar a saudade da folia.

CAMAROTE MUCURIPE

No Camarote Mucuripe, o agito foi comandado por Zé Felipe e Banda Eva. Estreando no festival, Zé Felipe colocou todo mundo para dançar e cantar seus hits viciantes, “Bandido” e “Malvada”. A Banda Eva chegou com todo seu axé e levou o público ao delírio ao revisitar sucessos da trajetória da banda, além de trazer toda a energia do Axé para o camarote, um dos espaços mais conceituados e premium do festival.

PALCO AVENIDA

O Palco Avenida iniciou mais um ano se firmando como um espaço de grande diversidade de ritmos para os foliões durante a concentração dos blocos. Nesta noite, o Axé foi o gênero que tomou conta do agito com Filhos da Bahia, atração inédita direto de Salvador, Karol do Axé e o DJ Justa Music como grandes atrações da noite.

Beats e Brahma no Fortal

Uma dos maiores portfólios da Ambev, as marcas Skol Beats e Brahma marcaram presença no Fortal 2022, com ações únicas para alavancar a experiência dos foliões. Fora da avenida, a Beats abriu um verdadeiro portal para os pipocas que queiram curtir o after da festa dentro da Cidade Fortal. Com cenografia futurista, show de luzes e zonas instagramáveis, o agito foi garantido até o amanhecer.

Apostando em potencializar a ação no conceito ‘festa dentro da festa’, Brahma reuniu diversos influenciadores e personalidades em um espaço premium dentro da avenida. Famosos como Eslovênia Marques,  Lucas Bissoli, Felipe Prior, Mileide Mihaile, John Drops, entre outros que marcaram presença no Espaço Brahma.

A Brahma, patrocinadora do Fortal 2022, estará com porta-vozes disponíveis para atender a imprensa durante todos os dias de folia. As entrevistas e mais informações sobre as ativações devem ser solicitadas para a equipe da Agência LK, responsável pela assessoria de imprensa da Ambev no Norte e Nordeste. Seguem contatos: Victor Lacerda - (71) 99996-9675 e Jair Mendonça - (71) 99282-2198.

TRANSMISSÃO NO YOUTUBE

Para quem decidiu curtir a folia em casa, pela primeira vez, o evento foi transmitido em seu canal oficial no Youtube, sob apresentação de Amanda Françozo e Betinho. Com milhares de acessos simultâneos, conteúdos extras e entrevistas inéditas com artistas e famosos, a transmissão continua disponível para acesso em: https://www.youtube.com/c/FortalOficial2022.

Comentários