Festival Sarará amplia a sua presença na Esplanada do Mineirão e anuncia novos palcos


A data de 27 de agosto de 2022 marca o retorno do Festival Sarará à Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, na maior edição de sua história. A expansão geográfica da nona edição do evento vem acompanhada do anúncio de três novos palcos: Paredão Sarará, 101Ø e MacacoLab. Este último leva o nome do selo, editora e agência braço da produtora A Macaco, idealizadora do festival. Os espaços têm características próprias, como apresentar artistas em ascensão e fomentar os diferentes ritmos, e tornam a experiência do Sarará ainda mais completa. Há ainda os palcos Principais, no qual se apresentam Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Emicida, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla (acesse aqui)

“A criação de novas áreas chega com o objetivo de abranger o leque de atrações, possibilidades e experiências do público. O Sarará vem crescendo a cada edição e isso reflete diretamente na oportunidade de inserirmos nomes que contribuem muito para a expansão e a diversidade que o festival busca propor”, explica Carol de Amar, diretora artística do festival que assina a curadoria ao lado de Mônica Brandão.

No palco MacacoLab, além da união entre Lamparina e ÀTTØØXXÁ, o espaço ainda recebe apostas que fazem parte do casting do selo e outros artistas para encontros inéditos, são eles: Paige convida Pejota, Chris, Iza Sabino e Zulu; Nath Rodrigues convida Céu; Quebrada Queer convida N.I.N.A; Mc Marechal convida MC Martina; Major RD convida FROID; e, nos intervalos, Dj Xeréu.

O palco Paredão Sarará, por sua vez, enaltece a cultura de sistemas sonoros das periferias de diversas regiões do Brasil, e recebe MC Dricka; Karol Conká, Rebecca, Batekoo, Classics, Baile Room e o show solo de ÀTTØØXXÁ; enquanto o palco 101Ø, dedicado à programação techno, reúne ALEX C (Funk-se); APSU (Mokado / Avulsa); Barbara com Femmenino (101Ø); CAFEZIN (101Ø); FABS (LoveParanoia); Jota Januzzi (101Ø); LINGUINI (Beagrime); PRINCEZNHADAPAZ (Galla on Fire); SOFT SOUP (101Ø / CurraL); SHIGARA (Matadensa / Horny) e Original Sundays.

Patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur, até o momento, o Festival Sarará 2022 tem em seu line-up: Zeca Pagodinho; Gloria Groove; Karol Conká; Nath Rodrigues; Marina Sena; Rebecca; Pabllo Vittar com Urias; Especial Elza Soares com Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima, Nath Rodrigues e Julia Tizumba; Emicida com Cynthia Luz, BK’ e Orochi; Lamparina e ÀTTØØXXÁ; Gilsons; MC Dricka; BaianaSystem com Margareth Menezes e Black Alien, Paige convida Pejota, Chris, Iza Sabino e Zulu; Nath Rodrigues recebe Céu; Quebrada Queer e N.I.N.A; Mc Marechal e Major RD. Outras novidades serão anunciadas em breve.

 

Confira a programação anunciada do Festival Sarará 2022:
Zeca Pagodinho
Pabllo Vittar convida Urias
Gloria Groove
Marina Sena
Emicida convida Orochi, BK 'e Cynthia Luz
BaianaSystem convida Margareth Menezes e Black Alien
Especial Elza Soares com Júlia Tizumba, Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima e Nath Rodrigues
Karol Conká
Gilsons convida Rachel Reis
MC Drika
Paige convida Pejota, Chris, Iza Sabino e Zulu
Nath Rodrigues convida Céu
Lamparina convida ÀTTØØXXÁ
Quebrada Queer convida Nina do Porte
Rebecca
ÀTTØØXXÁ
Major RD convida FROID 
MC Marechal convida MC Martina
DJ Xeréu 
Sarau Tranquilo
Sábado Rosa
Batekoo
Original Sundays
Lá Da Favelinha
101Ø

Serviço:
Festival Sarará 2022 
Data:
27 de agosto (sábado)
Horário: a partir das 12 horas
Local: Esplanada do Mineirão
Endereço: Av. Presidente Carlos Luz - São Luiz, Belo Horizonte - MG
Ingressos: via Sympla (acesse aqui).

Comentários