Escritora brasileira é finalista ao prêmio Melhor do Brasil na Europa

Premiação será apresentada por Rodrigo Faro e Luiza Brunet direto da Torre Eiffel, em setembro

A escritora brasileira Juliana Linares é finalista ao prêmio “Melhor do Brasil na Europa”. Indicada na categoria de melhor influenciadora, a premiação acontecerá em Paris, no dia 25 de setembro, a partir das 16 horas (horário de Brasília). A apresentação ficará a cargo de Rodrigo Faro e Luiza Brunet, diretamente da Torre Eiffel.

Juliana é atriz, advogada e professora de idiomas. No Rio de Janeiro, participou de novelas, entre elas Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Em 2013 mudou-se para a Noruega, terra natal de seu marido. Começou então a compartilhar dicas com outros imigrantes, experiência que levou à criação de um blog em 2019, o Making Norway My Home. Hoje, seus textos e estudos são lidos em 142 países.

Um passo adiante, em dezembro de 2021 a brasileira publicou seu primeiro livro, em inglês, intitulado How to avoid Winter Depression. A inspiração veio durante a pandemia, após assistir a uma live da especialista em Marketing Literário, Lilian Cardoso, de quem depois tornou-se aluna por meio do curso Escritores Admiráveis, da LC – Agência de Comunicação. Com os aprendizados, Juliana agora encaminha a publicação do livro em português.   

Na obra, a autora revela a dura experiência ao se descobrir com depressão em seu primeiro inverno na Noruega, o Seasonal Affective Disorder, algo mais comum do que se imagina no chamado Winter Blues. Ela utiliza dos cinco sentidos para tratar de autoconhecimento e autoestima, além de apresentar técnicas para ajudar o leitor a blindar sua alegria interior e manter o bem-estar, independentemente dos acontecimentos externos, como os dias escuros e a falta de luz solar.

Premiação Melhor do Brasil na Europa
Quando: 25/09/2022
Horário: 16h (horário de Brasília)
Saiba mais: https://www.bestofbrazilawards.com/

Ficha técnica do livro
Título: How to avoid Winter Depression
Autor: Juliana Linares Øverland
ASIN: ‎ B09MNHSLFX
Número de páginas: 34
Preço: R$ 24,99
Gratuito pelo Kindle Unlimited
Link de venda: Amazon

Redes sociais 
@julianalinares.in.norway
https://makingnorwaymyhome.com/linksjulianalinares/

 

Comentários