Liniker faz mergulho no universo de Indigo Borboleta Anil com registro audiovisual e versões exclusivas de faixas do trabalho

Com a presença da Orquestra Sinfônica de Heliópolis e arranjos de Ruriá Duprat, o projeto faz parte do programa YouTube Black Voices


Ao lançar o disco Indigo Borboleta Anil (2021), Liniker experienciou uma autonomia artística diferente de todos os processos criativos que a trouxeram até aqui. Ela assina a produção do álbum junto de Gustavo Ruiz e Julio Fejuca, o que possibilitou com que todas as canções caminhassem pelas camadas da sua trajetória, além de ter conferido um resultado pessoal e bastante íntimo. Agora, algumas músicas deste trabalho chegam ao público por um outro prisma. Trata-se do lançamento do projeto YouTube Black Voices, no qual a cantora e compositora paulista apresenta registros audiovisuais com versões exclusivas de seis faixas de Indigo Borboleta Anil. Gravadas no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, as performances trazem Liniker acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis (sob regência do maestro Paulo Galvão) e arranjos e arregimentação de orquestra assinados por Ruriá Duprat. Os vídeos chegarão semanalmente – sempre às terças – ao canal de YouTube da artista. "Baby 95" é a primeira canção e já está disponível (assista aqui). Na sequência, virão: "Clau", "Lili", "Intimidade", "Lalange" e "Vitoriosa".

"A atmosfera de Indigo Borboleta Anil passeiam por um lugar bastante onírico e, dentro dessa perspectiva, a orquestra presente em cada arranjo foi responsável por trazer essa ambiência", comenta Liniker. "Quando o YouTube sinalizou que eu era uma das artistas contempladas com o Black Voices, a nossa ideia partiu de juntarmos dois universos, o do soul com a música erudita, fazendo com que esse encontro resultasse algo único", ela complementa.

Artista múltipla que cria e se expressa por meio de várias linguagens, como a atuação, Liniker idealizou uma atmosfera palpável e visual em seu YouTube Black Voices. Não à toa, ela escolheu um teatro como locação para o registro e cuidou para que a luz, o cenário, a composição cênica e o olhar cinematográfico para cada canção consolidassem todas as ideias e camadas presentes na produção do disco. "A estética foi pensada para criar esse universo particular, imerso em águas de cura e com muito azul presente", revela Liniker. 

Com este lançamento, Indigo Borboleta Anil ganha novas ambiências e possibilidades de troca com o público, criando uma sensação física em quem entra em contato com o trabalho, que marca a música contemporânea brasileira como um disco clássico, mas também pop.

 

Assista "Baby 95" aqui

Comentários