Turbine seu currículo com a MCampus Comunidade: plataforma educacional da Arcos Dorados disponibiliza novos cursos gratuitos
Como parte de seu compromisso com o emprego formal de jovens na América Latina e no Caribe, a empresa amplia sua oferta de conteúdo certificado pela Hamburger University com treinamentos altamente demandados no mercado de trabalho
A
Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 mercados da América
Latina e do Caribe, consciente de que pode contribuir para o desenvolvimento de
jovens profissionais na busca do primeiro emprego, acaba de disponibilizar dois
novos cursos gratuitos em sua plataforma educacional, a MCampus Comunidade,
voltados para áreas de Marketing Digital e Negociação e Influência. As
inscrições já estão disponíveis no site Receita do Futuro
e qualquer pessoa pode participar.
Os
cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa
e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, o aluno
recebe um certificado reconhecendo o treinamento recebido, que servirá para
destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.
Aos
interessados em ampliar os conhecimentos sobre Marketing Digital, o curso traz
a história do marketing e sua evolução, abordando a compreensão do conceito e o
porquê de ele ser tão importante para o fortalecimento de marcas e o aumento de
vendas. Além disso, o aluno também deve desenvolver, durante os estudos, um
plano de marketing digital, utilizando as estratégias e ferramentas
compartilhadas no curso.
Já
para quem prefere se aprofundar em Negociação e Influência, as aulas oferecem
conhecimentos sobre como desenvolver relacionamentos e construir confiança,
para lidar com as partes envolvidas em um negócio, chegando ao melhor resultado
para todos.
A
MCampus é uma iniciativa da Hamburger University, a universidade corporativa do
McDonald’s, e tem por objetivo capacitar jovens de toda a América Latina em
diversas habilidades relevantes para o mercado. A plataforma já conta com mais
de 32 mil inscritos em toda a região, sendo que o Brasil é o país com o maior
número de alunos da América Latina, com mais de 6 mil participantes. Além dos
novos cursos, também oferece conteúdo gratuito sobre o mundo digital e
tecnologia da informação através de uma parceria com a CISCO, uma das empresas
tecnológicas mais importantes do mundo.
"Seis em cada dez jovens latino-americanos dizem que ter treinamento compensa a falta de experiência no trabalho quando procuram um primeiro emprego. Infelizmente, o desemprego entre os jovens é um problema que se agravou no continente e, como um dos maiores empregadores de jovens da região, queremos ser parte ativa de uma solução. Por isso, além de oferecer emprego formal a jovens sem experiência prévia, promovemos essa plataforma de treinamento gratuita; agregando continuamente conteúdo educacional que contribui para o crescimento profissional e pessoal e desenvolvimento da juventude latino-americana", afirma Gabriel Serber, diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados
Comentários
Postar um comentário