Sesc Paço da Liberdade recebe performance ao vivo do artista José Marconi

 


Na tarde desta quarta-feira (27), a partir das 14h, o desenhista e professor de Design da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), José Marconi, fará uma performance de desenho, aberta ao público, na exposição “A Curitiba do Zé”, que ocorre no Sesc Paço da Liberdade.

performance será uma oportunidade do público ver de perto a ação do desenhista que, por anos, tem registrado cada detalhe da cidade de Curitiba. A exposição traz desenhos e objetos do professor Marconi que mostram a capital paranaense registrada a partir do olhar de quem não é daqui e viu no desenho um meio para se aproximar das pessoas e sentir-se parte da cidade.

Em abril e maio a exposição estará repleta de atividades. Marconi ministrará diversas oficinas abordando várias técnicas de registro da cidade através do desenho. Serão oficinas de croquis urbanos, aquarelas, criatividade e caminhadas de desenho.

Durante quatro manhãs de maio, das 9h ao meio-dia, curiosos, principiantes e amadores do desenho; estudantes e professores de design, arquitetura ou artes plásticas, poderão participar das Caminhadas de Desenho. 

Confira a programação das Caminhadas de Desenho do Sesc Paço da Liberdade:

  • 3/5  – O ecletismo e expressividade da Rua Barão do Rio Branco
  • 10/5 – A art deco e os geometrismos da Rua Riachuelo
  • 18/5 – A florada e o classicismo da Praça Santos Andrade
  • 24/5 – O Gótico da Catedral da Praça Tiradentes

Clique AQUI para fazer sua pré-inscrição. A participação e a visita à exposição e à performance são gratuitas.

Comentários