Escritor e historiador Luiz Vadico lança livro "O moinho que derrotou Dom Quixote"

 


Na obra, Luiz Vadico não conta apenas uma estória, mas várias. Quebrando todas as regras, ele não só fala com o leitor, mas também se coloca como personagem

Em “O moinho que derrotou Dom Quixote”, Luiz Vadico se dirige o tempo todo ao leitor. Em um livro leve e cheio de reflexões, lançado pela editora Literare Books International, o escritor distribui o conteúdo de forma completamente desigual, mas proposital. Textos curtos, textos longos, crônicas, micro-contos, poesias e fábulas. “Se me perguntasse, eu diria que é um romance de um personagem só, uma obra para se emocionar e se apaixonar”, destaca ele.

Na narração em primeira pessoa, o personagem fica mais próximo do leitor. O autor também se coloca como personagem, narrando suas experiências, emoções, medos e indecisões. O livro se forma por frases subentendidas, trocadilhos, referências e ironias. “Narcisismo contemporâneo ou uma poética da solidão? O próprio leitor irá responder essa pergunta. Ainda assim, se trata de um romance. Uma ruptura!”, afirma o escritor.

O título do livro veio de uma frase do autor Luiz Vadico perdida entre muitas, mas cheia de verdade: “Eu sou o moinho de vento que derrotou Dom Quixote!”. Pensado e estruturado nos mínimos detalhes, a obra segue a lógica da montagem dos documentários televisivos, ao invés de imagens e textos. Em vez de uma única estória, uma linha do tempo com idas e vindas, dias, horários, meses e anos.

“O título jamais foi uma frase para exaltá-lo, afinal moinhos não se envaidecem. Foi apenas uma percepção de que o mundo da ilusão, seja virtual ou não, não o comportou”, diz Luiz.

SOBRE O AUTOR

Luiz Vadico – Escritor, historiador e doutor em Multimeios (Unicamp). Dividido entre a escrita e a carreira acadêmica, publicou: “Maria de Deus” (1999), “Filmes de Cristo”. “Oito aproximações” (2010), “Memória impura” (2012), “Noite escura” (2013), “O campo do filme religioso”. “Cinema, religião e sociedade” (2015), “Fábulas cruéis” (2016), “Cinema e religião”. “Perguntas e respostas” (2016). Ganhou vários prêmios ao longo dos anos. Sua produção literária situa-se entre a fantasia histórica e as relações humanas contemporâneas. Seus livros costumam romper com a forma e os gêneros literários; na busca pelo novo, apresenta-nos: O moinho que derrotou Dom Quixote.

 

Ficha técnica
O moinho que derrotou Dom Quixote
Autor:
Luiz Vadico
Literare Books International – 1ª edição – 408 páginas – 2022
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Ficção
ISBN do físico: 9786559222483
ISBN Digital: 9786559222490
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-dom-quixote
E-book (Amazon): https://amzn.to/3JpVHaO
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

 

Comentários