Do Storytelling ao Storyliving. Como a Disney está planejando levar a experiência para a residência dos americanos
Marvin Akbari, especialista em marketing de experiência, explica a nova tendência de mercado
Grandes
empresas são responsáveis por, constantemente, criarem novas tendências que
rapidamente se popularizam no mundo todo. A novidade da vez é o “StoryLiving” da Disney, que está planejando o lançamento de um
condomínio totalmente inserido no mundo fantástico dos
personagens criados pela empresa.
De
acordo com Marvin
Akbari, especialista em marketing de experiência, a
ideia é inovadora e traz grandes expectativas para o seu
lançamento. “A Disney sempre esteve um passo à frente da
maioria das empresas quando o assunto é experiência”,
opina.
O
primeiro condomínio será no Rancho Mirage, na Califórnia, mesmo estado que
abriga o primeiro parque da Disney. Os condomínios
contarão com espaços com design diferenciado, comodidades exclusivas e serviço
de renome mundial. “Tudo isso com a máxima atenção aos detalhes, que é a base para uma experiência de alto nível”,
define o especialista.
Mais
uma vez, Akbari acredita que a Disney está
prestes a lançar uma tendência que irá mudar o mundo do
marketing de experiência. “A Disney
é o exemplo de como podemos levar a
essência da marca para outro nível e como
não existem limites para elevar o valor dela”, aponta. “A
empresa está mostrando que quando pensamos na marca muito
além do um produto e serviço, a amplitude de impacto pode
chegar a influenciar a cultura de gerações. Sempre nesta linha, o "StoryLiving" vem para revolucionar a
maneira de viver das pessoas criando histórias memoráveis das próprias vidas”.
Sobre
Marvin Akbari
Marvin
Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é
italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em
vários países como Chile, Itália e Estados Unidos.
Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C'est La Vie Produções, uma
empresa especializada em eventos diferenciados para o
público de alto padrão e luxo aqui no Brasil.
O
empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding
Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já
ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung,
Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.
Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.
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