Do Storytelling ao Storyliving. Como a Disney está planejando levar a experiência para a residência dos americanos



Marvin Akbari, especialista em marketing de experiência, explica a nova tendência de mercado

Grandes empresas são responsáveis por, constantemente, criarem novas tendências que rapidamente se popularizam no mundo todo. A novidade da vez é o “StoryLiving” da Disney, que está planejando o lançamento de um condomínio totalmente inserido no mundo fantástico dos personagens criados pela empresa.


De acordo com Marvin Akbari, especialista em marketing de experiência, a ideia é inovadora e traz grandes expectativas para o seu lançamento. “A Disney sempre esteve um passo à frente da maioria das empresas quando o assunto é experiência”, opina.

O primeiro condomínio será no Rancho Mirage, na Califórnia, mesmo estado que abriga o primeiro parque da Disney. Os condomínios contarão com espaços com design diferenciado, comodidades exclusivas e serviço de renome mundial. “Tudo isso com a máxima atenção aos detalhes, que é a base para uma experiência de alto nível”, define o especialista.

Mais uma vez, Akbari acredita que a Disney está prestes a lançar uma tendência que irá mudar o mundo do marketing de experiência. “A Disney é o exemplo de como podemos levar a essência da marca para outro nível e como não existem limites para elevar o valor dela”, aponta. “A empresa está mostrando que quando pensamos na marca muito além do um produto e serviço, a amplitude de impacto pode chegar a influenciar a cultura de gerações. Sempre nesta linha, o "StoryLiving" vem para revolucionar a maneira de viver das pessoas criando histórias memoráveis das próprias vidas”.

Sobre Marvin Akbari 

Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos. Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C'est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil. 

O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.

Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital. 

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