Estratégia é lançar novos produtos e investir
em ações ousadas de marketing, como BBB22 e a imagem de Neymar Jr.
A
Baston Aerossóis, uma das maiores indústrias do país no seu segmento, tem uma
meta audaciosa para 2022: assumir a liderança nacional de vendas de
antitranspirantes com a marca Above. Principal marca própria da empresa, a
Above está entre as três principais marcas de antitranspirantes do país,
representando quase a metade do volume de latas vendidas pela Baston.
Para
assumir a liderança, a empresa vai ampliar e diversificar a linha de
antitranspirantes Above, que ganhará versões em roll-on, além de produtos em
outras categorias de cuidados pessoais. Ao todo, estão programados 34
lançamentos de novos produtos da marca durante todo o ano.
Além
disso, a Baston continuará investindo pesado no marketing da marca Above, que
tem como embaixador o jogador Neymar Jr. Além de uma linha de antitranspirantes
e desodorantes antissépticos para os pés com o nome do jogador, o Instituto
Neymar Jr. é parceiro da Baston no desenvolvimento de ações de ESG. Ambas as
parcerias, a social e a comercial, devem crescer neste ano.
A
Above também anunciou recentemente o patrocínio ao atleta olímpico Thiago Braz,
medalhista em salto com vara nas duas últimas Olimpíadas. Assim a marca espera
participar, mesmo que de forma indireta, dos dois principais eventos esportivos
mundiais: a Copa do Mundo deste ano e as Olimpíadas de Paris 2024.
Dando
continuidade aos planos de tornar a marca Above conhecida e desejada em todo o
país, o principal investimento da Baston é no Big Brother Brasil. Pelo terceiro
ano consecutivo a marca Above está presente no reality show mais assistido
nacionalmente. Como aconteceu na última edição, a Above vai realizar ações
inéditas dentro da casa e levar para os fãs do programa os produtos que os
Brothers usam dentro da casa.
“Com
todo esse planejamento e investimento, nossa expectativa é crescer entre 50% e
60% em volume de vendas neste ano. Nossos planos são extremamente audaciosos.
Com o BBB 22, a parceria com o Neymar, o patrocínio do Thiago e o lançamento de
novos produtos, acreditamos que podemos assumir a liderança nacional em vendas
de antitranspirantes no segundo semestre deste ano”, diz Bacila, CEO do grupo.
Boa
parte do crescimento da Baston nos dois últimos anos deve-se ao sucesso da
Above. Neste período, o faturamento da empresa cresceu 64,3%. Em 2020, a marca
Above faturou 174,5% a mais em comparação a 2019 e, em 2021, após a segunda
participação no BBB, o crescimento foi de 53,9%. No ano passado, a Baston
vendeu mais de 200 milhões de latas, sendo quase 50% da marca Above.
“Estamos
criando uma identidade forte com as pessoas, pois temos um produto de extrema
qualidade a um preço muito justo. Nosso market
share entre os consumidores vem aumentado ano a ano. Eles estão entendendo
que não é preciso pagar mais caro para ter qualidade”, afirma Bacila.
Novas
fábricas
Para
garantir o crescimento da marca e o lançamento das novas linhas, a Baston está
investindo na ampliação das suas unidades fabris que ficam em Palmeira,
interior do Paraná. O projeto de ampliação será divido em duas etapas e, no
total, o investimento deverá ultrapassar os R$150 milhões.
Nesta
primeira etapa, três novas fábricas estão em fase final de construção: uma para
a produção de latas de aço com mais de 11 mil m² de área construída e
capacidade para produzir 16 milhões de unidades por mês; outra de atuadores
(tampas dos aerossóis); e a terceira exclusiva para os produtos Above, que terá
5.800 m² e capacidade para produzir mil tubos por minuto. Já na segunda
etapa, os recursos serão destinados para a ampliação da capacidade produtiva e
de armazenamento de produtos. “Essas novidades vão nos ajudar a ser a maior
indústria de aerossóis do Brasil”’, finaliza o CEO.
Na
casa mais vigiada do Brasil
Sem
poder revelar maiores spoilers
sobre a participação da marca no programa, Bacila promete que, além da presença
de produtos licenciados dentro e fora da casa, as ações serão alinhadas às
grandes expectativas do público e ao DNA da marca. “Vamos reforçar que é sobre
você, que é sobre suar na vida e não na roupa. Que queremos inspirar as pessoas
a se superarem”, destacou o CEO.
“Teremos
novamente várias ações dentro do programa. No ano passado, o Baile da Above foi
um grande sucesso dentro e fora da casa sendo um dos destaques do programa.
Mais uma vez, queremos nos diferenciar pelo ineditismo das nossas ações”,
adiantou. Neste ano, Bacila adianta que a estratégia da Above no BBB contará
com reforço importante, mas sem revelar qual será a surpresa.
Comentários
Postar um comentário