Obra destaca as novas diretrizes para o
consumidor na era digital
A
Quarta Revolução Industrial altera significativamente a forma como as pessoas
se relacionam em sociedade, suas maneiras de interagir com o próximo e a
convergência entre os mundos virtual e físico.
A
obra “A quarta revolução
industrial e os novos paradigmas do direito do consumidor” da
escritora Rossana Fisciletti e publicado pela Literare Books International
analisa essa influência das tecnologias disruptivas e as relações entre
consumidores e fornecedores, trazendo novos conceitos com ênfase no modelo de
consumo criado a partir da evolução dos meios de produção, técnicas de
marketing e vendas, resultantes das imposições de um mercado extremamente
rápido e competitivo.
Nesse
sentido, o Consumidor 4.0 é o protagonista do estudo que compõe esse livro e
sua presença aperfeiçoa a aplicação dos princípios da confiança, da boa-fé e da
presunção de vulnerabilidade.
O
livro é vencedor do prêmio “Livro Direito, Inovação e Disruptividade 2020” e
conta com a apresentação do professor doutor Aurélio Wander Bastos. A obra
destaca as novas diretrizes para o consumidor na era digital e repensa algumas
temáticas multi-interdisciplinares, como: a articulação entre os recursos
digitais, o processo de consumo e características e os efeitos da relação entre
o consumidor e o produtor das compras e vendas, serviços ou acessos pela rede
de computadores.
Excelente leitura para profissionais de diversas áreas, como Direito, Economia, Administração e Marketing e para os que se interessam pelo estudo das diretrizes contemporâneas direcionadas à proteção do consumidor no Brasil, observando as transformações trazidas pela Indústria 4.0.
SOBRE A AUTORA
Rossana Fisciletti - Possui Pós-doutorado em New Technologies and Law
pela Mediterranea International Centre for Human Rights Research (Dipartimento
DiGiES – Università “Mediterranea” di Reggio Calabria) e em Economia pela
Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro/Brasil. É Doutora em
Direito (UVA), Mestre em Direito Econômico (UGF) e Especialista em gestão da
educação a distância (UFF). Professora da graduação e pós-graduação dos Cursos
de Direito e Sistemas de Informação na Universidade Estácio de Sá. É
Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Global
Law Comparative: Governnance, Innovation and Sustentability
(GGINNS), onde coordena o Observatório de Direito Digital. Advogada.
Palestrante. A pesquisa produzida nesta obra contou com o apoio da Coordenação
de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de
Financiamento 001.
Ficha técnica
A quarta revolução
industrial e os novos paradigmas do direito do consumidor
Autora:
Rossana Fisciletti
Editora Literare Books International – 1ª edição –192 páginas – 2021
Formato: 14
x 21 cm
Categoria:
Não ficção
ISBN do físico:
9786559221523
ISBN digital:
9786559221530
Loja Literare:
https://bit.ly/loja-aquartarevolucao
Instagram:
@literarebooks
À venda nas principais
livrarias físicas e e-commerces
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