Novas formas de comunicação entre encarnados e entidades

Como a Ayahuasca é empregado em diferentes matrizes religiosas na busca pela conexão com o sobrenatural

O oculto sempre despertou a curiosidade de muitos, e isso desde tempos muito longínquos. As religiões sempre estiveram à frente da busca por conhecer o que há “do outro lado” e, para isso, valem-se de rituais e cerimônias que buscam conexão com o além-terra. Uma delas, o Santo Daime, faz uso de uma bebida, a Ayahuasca, para transcender a consciência e atingir níveis mais elevados em busca de respostas para coisas que a ciência ainda não soube explicar. Para tentar explicar de que forma esses rituais podem alcançar seus objetivos, o professor, pesquisador e médium Vinicius Padilha Carr escreveu “Mediunidade & Ayahuasca: Trabalhos no Santo Daime e Xamanismo” que acaba de ser lançado pela Editora Telha.

Este livro é um estudo da mediunidade dentro das religiões, doutrinas e correntes espirituais que trabalham com a Ayahuasca e as chamadas plantas de poder ou medicina ancestral. Aqui, o autor analisa os fenômenos mediúnicos a fim de demonstrar as ligações existentes entre o Espiritismo, a Umbanda, o Santo Daime e a Ayahuasca. A partir de dados colhidos no Plano Espiritual, tece comentários sobre a atuação dos guias espirituais, o auxílio aos espíritos sofredores e obsessores, ao uso de Santa Maria, as práticas neoxamânicas e a Magia.

O texto está orientado para a pessoa que já fez parte de algum trabalho com as medicinas ancestrais e busca desenvolver seus conhecimentos e práticas mediúnicas. Esta obra é dedicada aos médiuns e interessados pelo assunto que desejam alcançar as moradas de luz onde habita o conhecimento espírita. O grave problema da obsessão é tratado a fim de que possa prestar valioso auxílio àqueles que, com a devida seriedade, pretendem orientar-se dentro dos trabalhos com as plantas de poder.

Em linguagem simples e objetiva, o autor discrimina as atuações mediúnicas que fazem parte da doutrina do Santo Daime e em trabalhos com Ayahuasca. Aqui o leitor encontra respostas que outros livros sobre o tema não nos trazem, seja sobre partes teóricas do assunto ou em análises dos efeitos práticos da bebida no nosso consciente e inconsciente. Sobre esse colchão de novas perspectivas, passamos a entender que realmente a realidade é muito maior do que nossos olhos podem ver.

 

***

 

Sobre a Editora Telha:

A Telha tem seu ‘début’ editorial seguindo uma premissa simples: quem disse que editar e publicar livros não pode ser divertido e prazeroso? Foi com esse devir — afinal, não é ele o “processo do desejo”? — que decidimos fazer as edições que gostaríamos de ver nas prateleiras.

Primor gráfico, acompanhamento personalizado, time especializado e aquele nível saudável de transtornos controlados e tratados que são o nosso charme: obsessão com prazos, compulsão por detalhes e o inevitável narcisismo fruto dos resultados dos jobs. 

Sobre o autor:

Vinicius Padilha Carr é professor de português e literatura no município de Itaguaí/RJ e colaborador da Revista Leros que circula em Londres. Possui pós-graduação em Terapias Naturais Complementares na Abordagem Transdisciplinar Holística pela UNIPAZ/RJ e atua como Terapeuta na cidade do Rio de Janeiro. Foi carnavalesco e desenvolveu trabalhos artísticos envolvendo a mitologia dos Orixás. É pesquisador e médium atuante tendo participado de diversos grupos de estudos e casas espíritas.

 

Serviço:

Livro:  Mediunidade & Ayahuasca: Trabalhos no Santo Daime e Xamanismo

Autora: Vinicius Padilha Carr

Editora: Telha

Páginas: 210

Preço: R$ 45,00

Comentários