Grupo Baquetá leva espetáculo infantil Bamberê ao Teatro do Sesc da Esquina

 


As apresentações ocorrem neste sábado (20) e no dia 4 de dezembro, às 11h; a entrada será mediante a doação de um brinquedo novo ou usado em bom estado

O Teatro do Sesc da Esquina recebe neste sábado (20) o espetáculo Bamberê do Grupo Paquetá, com um repertório inspirado nas brincadeiras de infância. A apresentação está marcada para às 11h, com sessão extra no dia 4 de dezembro no mesmo local e horário.

O Grupo Baquetá nasceu em 2009 em Curitiba. Pesquisa e desenvolve projetos com base nos saberes da diáspora africana e dos povos indígenas do Brasil para adultos e crianças, nas áreas de teatro, música, danças, literatura e artes visuais. O grupo tem como compromisso construir coletivamente, em todos os locais que atua, contextos que instiguem reflexões e entendimentos que promovam o respeito às diversidades de gênero, sexualidade, idade, religião e relações étnico-raciais.

Bamberê é uma cantiga de aconchego dos ancestrais. É voz que embala o descanso depois do dia cheio de brincadeira na rua: pipa, bolinha de gude, pula corda, elástico, amarelinha.

O ingresso pode ser obtido mediante a doação de um brinquedo novo ou usado, desde que em boas condições. Os ingressos são limitados e podem ser retirados no SAC do Sesc da Esquina ou no dia do espetáculo. Os brinquedos arrecadados são contabilizados para a 13ª edição da Campanha do Brinquedo do Sesc PR e repassados para crianças assistidas por instituições sociais de Curitiba e Região Metropolitana.

Serviço:
Bamberê
Datas: 20/11 e 4/12
Horário: 11h
Local: Teatro do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Mercês)
Ingresso solidário: doação de um brinquedo novo ou usado por pessoa (desde que em boas condições).
Os ingressos são limitados e podem ser retirado no SAC do Sesc da Esquina ou no dia do espetáculo.

Comentários