Calesita e Tateti trazem dicas de brinquedos para presentear neste Natal

Brinquedos incentivam o aprendizado de um jeito leve e criativo  

Já escolheu o presente de Natal das crianças? Calesita e Tateti, marcas de brinquedos com sede em Santa Catarina, sugerem algumas opções de brinquedos que vão surpreender e divertir os pequenos.

Além de entreter, os brinquedos das marcas ainda são educativos e contribuem no desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas. Afinal, divertido é aprender brincando! Confira a lista abaixo:

Para aprender brincando:
Tá na Hora: Colorido e divertido, o Tá na Hora possui números que encaixam e desencaixam do brinquedo. As peças, coloridas e com relevo, estimulam a concentração e a coordenação motora dos pequenos, enquanto eles conhecem os números e aprendem as horas. Os ponteiros também giram.

Veja mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cCONGlJbQrs

Idade recomendada: +18 meses

Fazendinha: com mais de quinze peças desmontáveis para montar, a Fazendinha possui cores e cenários perfeitos para o seu pequeno se entreter. Cada janela do celeiro tem um cenário diferente com peças de quebra-cabeça, que se encaixam nas janelas. No estábulo, os animaizinhos observam o cavalo passear enquanto o trator continua a trabalhar, andando em seu caminho que passa por dentro do celeiro. O brinquedo estimula a atenção e concentração, imaginação e criatividade, coordenação motora e outras habilidades sensoriais.

Veja mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6MqORla8uSA

Idade recomendada: +18 meses

 

Falafone: os pequenos adoram brincar de imitar os adultos! Com o Falafone, eles podem simular que estão conversando no telefone de um jeito bem divertido. O brinquedo possui sons e luzes ao tocar as teclas, peças didáticas para encaixe, esfera giratória e um livrinho na parte de trás que incentiva o desenvolvimento da capacidade motora e aprendizagem através da descoberta.

Idade recomendada: +18 meses

Mix ball: com teclas sonoras e luzes que acendem nos faróis o caminhãozinho, o Mix Ball instiga a curiosidade, integração visoespacial e desenvolve a coordenação motora das crianças. O brinquedo ainda traz cinco bolinhas para encaixar no tubo da caçamba. Ao empurrar o caminhão, as bolinhas que estão dentro da caçamba se agitam e saem pela abertura de trás do brinquedo. A diversão é garantida!

Idade recomendada: +18 meses

Para soltar a imaginação

Imaginativa pet – Meu Consultório: o vínculo entre crianças e animais de estimação é bastante amoroso e saudável. Com acessórios semelhantes ao que os veterinários utilizam, a maleta do Meu Consultório faz o pequeno soltar a imaginação e criar ainda mais empatia com os pets. Além disso, estimula a expressão, comunicação e adaptação social. Ao total são 07 acessórios para se divertir!

Veja mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iaqXKlMZ2gY

Idade recomendada: +3 anos

Baby batera: que tal brincar de ser um astro musical? Com o Baby batera, o pequeno se diverte e desenvolve a coordenação motora ao mesmo tempo. O brinquedo possui luzes e som que imita uma bateria de verdade, com tambores e prato, estimulando a expressão, comunicação e compreensão de causa e efeito. Acompanha baquetas removíveis com chocalho.

Idade recomendada: + 12 meses

Play show: seu filho ama música? Recomendados o Play Show! O brinquedo tem luzes e som que imita uma bateria de verdade e acompanha baquetas com chocalho. Enquanto a criança se diverte tocando os tambores com as mãos, ela também desenvolve sua coordenação motora.

Idade recomendada: +12 meses

Bolibichos: um boliche em casa é diversão na certa. O Bolibichos contém 6 pinos personalizados com rostos de animais e 2 bolinhas de boliche. Os pinos são desencaixáveis, para explorar a criatividade das crianças. Além de explorar a atenção e concentração, o brinquedo também estimula planejamento e estratégia.

Idade recomendada: + 12 meses

Para os bebês

Andador Feliz Cachorro: Criado para estimular os primeiros passinhos do bebê, o Andador Feliz Cachorro tem peças com cores e formas que despertam a curiosidade dos pequenos. As peças são didáticas e permitem que o pequeno brinque de encaixar. Ainda existe um espaço para guardá-las, basta abrir a tampa didática no formato de cachorrinho.

Idade recomendada: + 9 meses

Move Baby:  O Move Baby foi criado para que os primeiros passos do bebê sejam dados com conforto e segurança. Ele possui acessórios coloridos, educativos e divertidos, além de regulagem de altura e trava automática na base, para que o passeio do bebê seja ainda mais seguro e confortável.

Veja mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3MRz4yrIAPQ

Idade recomendada: + 6 meses

Para brincar em todo lugar

Kombina: A Kombina é um brinquedo dois em um: na versão passeio, vem com acessórios como apoio de pé, aro protetor e haste com suporte para bolsa. Tem também um painel com peças em relevo, cores e formas que despertam a curiosidade dos pequenos e som que estimula a compreensão de causa e efeito. Para utilizar a versão pedal, em que a própria criança conduz, é só desencaixar o aro protetor, retirar o apoio de pé e a haste. A primeira versão é recomendada para faixa etária acima de 1 ano. Na segunda, é recomendada a partir de 2 anos.

Veja mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qLtj8rZ5Pl0

Idade recomendada: +12 meses (versão passeio) +24 meses (versão pedal)

Diipi Calesita: o Diipi tem um design off road para os pequenos aventureiros! Para as aventuras de passeio com o papai ou a mamãe, ele vem com acessórios como o apoio de pés, aro protetor e haste com suporte para bolsa. Tem também um painel com peças em relevo, cores e formas que despertam a curiosidade dos pequenos e som que estimula a compreensão de causa e efeito. E para a diversão continuar com a versão pedal, é só desencaixar o aro protetor, retirar os apoios de pé e a haste. O Diipi tem borracha antiderrapante nas quatro rodas, buzina, bandeira de JP Clube e cinto de segurança como num carro de verdade. Os detalhes como faróis de brincadeirinha na grade frontal, no retrovisor e acima do banco transportam os pequenos para o mundo da imaginação. Tem também espaço para guardar pequenos acessórios ou garrafinha de água.

Veja mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hBuwOMmhNrg 

Idade recomendada: +12 meses (versão passeio) +24 meses (versão pedal)

Velocita Classic Azul: Confortável e divertido! O Velocita Classic tem buzina, aro protetor, pedal e espaço para guardar acessórios ou dar carona para outros brinquedos e à imaginação. Ah, olha só que legal: o farol acende quando a buzina é acionada.

Além de proporcionar brincadeiras superdivertidas, o Velocita Classic estimula a coordenação motora de braços e pernas dos pequenos, além de acompanhar o crescimento da criança.

Veja mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FAzc0fKlc3M

Idade recomendada: +12 meses (versão passeio) +24 meses (versão pedal)

Comentários