Literare Books lança livro sobre autismo com foco em integração e diversidade

 



Obra conta com a participação de autores autistas, mães e especialistas que abordam diversas vertentes sobre o tema

Conhecer com profundidade o universo dos autistas é uma das formas de proporcionar a eles uma qualidade de vida integral e de conscientizar a população sobre o acolhimento e o respeito à diversidade. Assim como a busca pelo desenvolvimento da linguagem, da integração social e do comportamento de indivíduos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) requer, muitas vezes, além de conhecimentos aprofundados sobre a pessoa e o transtorno, criatividade e formas de abordagens específicas para promover, durante a infância, a integração do autista nos contextos educacional e social.

Na obra “Autismo: integração e diversidade” (Literare Books International), com coordenação editorial de Andrea Lorena Stravogiannis, o leitor encontrará reflexões acerca do ensino em escolas regulares, com propostas e práticas inclusivas para um processo de aprendizagem eficiente de disciplinas curriculares como a matemática, o inglês e o letramento durante a infância, mas também descobrirá como o brincar na infância é fundamental para o desenvolvimento e para a integração do autista com seus familiares e com a sociedade.

Complementam a leitura histórias pessoais de descobertas e acompanhamento do autismo de mães que também desempenham o papel de educadoras, além de relatos dos momentos de vida de pessoas com TEA.

Com 50 coautores, esse livro é uma verdadeira ferramenta de fundamental relevância para que todos fomentem na sociedade a visão de equidade, promovendo aos portadores do Transtorno do Espectro Autista uma vida plena em todos os aspectos. 

 

Sobre a coordenadora editorial
Andrea Lorena Stravogiannis -
Psicóloga, doutora e mestre pela Faculdade de Medicina da USP; neuropsicóloga pelo CEPSIC-HC-USP; neuropsicóloga no Hospital Sírio-Libanês; supervisora e professora no curso de pós-graduação em Neuropsicologia no Hospital Albert Einstein. Coordenadora dos setores de pesquisa e tratamento do Amor Patológico e Ciúme Excessivo do Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HC-FMUSP). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Ambulatório de Ansiedade no IPq-HC-FMUSP; especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

FICHA TÉCNICA
Autismo: integração e diversidade
Coordenação Editorial: Andrea Lorena Stravogiannis
Literare Books International – 1ª edição – 336 páginas – 2021
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN físico: 9786586939637
Loja Literare Books: https://bit.ly/Literare-autismo-integ-divers
À venda nas principais livrarias físicas e e-commerces

Comentários