Um fenômeno na lista dos mais vendidos

 

Há mais de 32 semanas na lista do PublishNews, o sucesso de NeoMindfulness evidencia a busca das pessoas por uma vida mais saudável por meio da meditação

Respire fundo. Muitos de nós estamos estressados e presos em casa há quase dois anos, tentando nos controlar durante a pandemia do coronavírus. Muitos males nos afligem devido às muitas perdas, financeiras e humanas, assim como a insegurança de como será o futuro... respire fundo. Não se preocupe, existe um meio para te ajudar.

Mais pessoas estão recorrendo a métodos de meditação como uma forma de se sentirem calmas em meio ao “novo normal” imposto pelo Covid-19 e como uma forma de se manterem conectadas e equilibradas física e emocionalmente.

Lançado no ano de 2020, em pleno pico da pandemia, o livro “NeoMindfulness” (Literare Books International), do escritor e mestre em psicanálise Mauricio Sita é um sucesso de vendas e desponta como best-seller no país estando há mais de 32 semanas na lista do PublishNews. Esse fenômeno de vendas é fruto dessa busca por uma mudança interna dos indivíduos, ou seja, a meditação aumentou à medida que o estresse pandêmico se intensificou.

Nesse ponto, é bastante óbvio que as implicações da pandemia de Covid-19 são múltiplas, de longo alcance e que mudaram a estrutura da vida e da história humana para sempre. Atividades antes simples e comuns, como caminhar pelas ruas ou fazer compras no mercado, tornaram-se aventuras que provocam ansiedade e paranoia.

A prática da meditação aumentou quase 3.000 % este ano em todo o mundo, de acordo com um relatório recente da empresa Fitbit, que avaliou a atividade dos usuários entre o início da pandemia Covid-19 em março e o início da segunda onda em setembro de 2020.

Muitas pessoas viram seus níveis de estresse dobrarem durante a pandemia, assim como de ansiedade, depressão, medo e distúrbios do sono. “Mesmo além do estresse pandêmico, acho que meditar é a melhor coisa para ajudar a regular o sistema nervoso e a concentrar a mente. O mindfulness (atenção plena) é uma prática mental na qual a pessoa dirige sua atenção para o momento presente, tendo uma consciência imparcial de seu entorno imediato, pensamentos e sentimentos”, disse escritor Mauricio Sita, que completa: “as pessoas exigem e anseiam por um tempo de descanso e ter uma prática dedicada a isso lhes dá essa permissão. Especialmente na época da pandemia, sempre que vamos ficar parados, sentimos que deveríamos estar fazendo algo”.

A obra
Mauricio Sita explica que o sucesso da obra está no método NeoMindfulness, criado por ele e que dá nome ao best-seller, que é um curso de relaxamento e meditação indicado para ocidentais e tem base científica, uma vez que são utilizados os recursos e ensinamentos da Física Quântica, Neurociência, Neurofisiologia da Meditação e da Programação Neurolinguística. Essa linguagem simples e acessível utilizada no livro rendeu muitos adeptos a essa nova metodologia.

Nesse livro, o leitor conhecerá um treinamento que, após sete semanas, resulta no equilíbrio das energias mentais e físicas, que leva o leitor ao mindfulness (estado de atenção plena), mudando para melhor os padrões de bem-estar e qualidade de vida, proporciona desenvolvimento pessoal e crescimento intelectual.

Segundo Sita, “a prática do NeoMindfulness possibilitará evitar ou acabar com o estresse, insônia, ansiedade, depressão e muitas outras doenças, principalmente as que foram potencializadas com a pandemia”. NeoMindfulness é um método de meditação completo, inovador e fácil.

“Todos nós nascemos com a capacidade de atenção plena, que ajuda a reduzir o estresse, a depressão e a ansiedade, entre outras doenças consideradas modernas. A prática da meditação NeoMindfulness pode ajudar a aumentar essa capacidade”, finaliza o escritor.

Comentários