Forró é o novo ritmo do Me Grava Salon Line

 




Projeto revelou sua sexta voz

O forró nasceu no século XIX, em Pernambuco, e desde então se popularizou, tornando-se um gênero musical consagrado no Brasil. Agora, o ritmo invadiu os estúdios do projeto Me Grava Salon Line. A nova voz revelada é Bia Sá, carioca, fonoaudióloga, 32 anos, figura carimbada e rosto conhecido nos blocos de São Paulo, ela já compartilhou o palco com nomes famosos como: Dudu Nobre, Bruna Caram, Duval Lelys, Banda Eva, dentre outros.

“Minha família é muito musical, meu pai é compositor e eu sempre ouvi muitas músicas dele em casa, a gente sempre cantava em família. Com 12 anos eu já gostava de cantar, mas não achava que cantava bem. De qualquer forma decidi participar de um concurso na escola e ganhei com a música da Marisa Monte, "Amor I Love You". Desde então, segui cantando. Quando adolescente fiz uma banda com meus amigos da escola e nos apresentamos em alguns barzinhos”, afirma a cantora.

A faculdade foi o ponto chave para Bia Sá se tornar conhecida no carnaval, integrante da bateria da USP:  “Foi na bateria da faculdade que tive a oportunidade de entrar no carnaval, a gente ia para algumas escolas de samba e participávamos de alguns concursos, lá surgiu a nossa banda chamada Pra Sambar. Foi por conta dessa experiência que fui convidada a participar de alguns blocos conhecidos no carnaval de São Paulo, como o Confraria do Pasmado e o Chama o Síndico”, comenta.

Para Max de Castro, produtor e diretor do projeto, a cantora foi uma surpresa para o projeto devido a sua experiência: “A Bia foi uma grande surpresa para nós, a música que ela compôs é muito especial, bem brasileira. Era o que todos necessitavam nesse momento que estamos passando, precisávamos de alegria, carinho e o colorido que ela traz. Com essa voz bem brasileira. Fico contente em poder lançá-la. Tem tudo para ser um grande destaque!” 

O forró é um ritmo estreante e a música "Amanhecer" foi de autoria da cantora para o projeto: “Durante a pandemia muitas coisas aconteceram, emocionalmente e na vida: perdi algumas, outras mudei, tive que criar outras oportunidades, mas a música foi ficando de lado. Eu não me movimentava para compor, quando recebi a mensagem e conversei com o Max, foi o start para voltar a compor, foi uma composição para o projeto e pra mim! Ela fala muito da esperança no carnaval, de poder estar no palco outra vez. Quando amanhecer vou acordar, porque nessa época acordo bem cedo, precisava sentir isso de novo.” diz.

Para Alexandre Manisck, criador e idealizador do projeto, “o sexto talento do Me Grava Salon Line é como um dia ensolarado. A Bia Sá e sua música vão abrir um sorriso em todo mundo que ouvir esse forró delicioso que ela compôs. E o projeto vai ganhando um corpo, uma relevância em tempos tão difíceis para a cultura. Uma marca que aposta e revela cantoras tão talentosas como a Bia. Mais um orgulho e uma alegria para a Salon Line que é uma empresa que leva beleza até para os ouvidos das consumidoras”.

Todos os meses a marca escolherá uma voz pela #MeGravaSalonLine nas redes sociais, que terá a oportunidade de ser dirigida e produzida por Max de Castro. O clipe pode ser conferido no Youtube da Salon Line e a música, no streaming Spotify. A Bia Sá integra o time junto com as outras cinco cantoras já lançadas, Cacau Galvão, A Vitória, Babie, Simone Brown e Késia Souza.

Comentários