O 4º país que mais abre negócios no mundo inspira casal de namorados, que antes panfletava nas ruas, a empreender e virar dono de 72 franquias

 

A rede de estética AD Clinic iniciou com um investimento do casal no valor de R$ 5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a Covid-19, eles investiram na comercialização de franquias por vendas on-line e para 2021 eles estimam 200 lojas e um faturamento de R$ 120 milhões 

O levantamento da GEM, Global Entrepreneurship Monitor, realizado com apoio do Sebrae, aponta que um quarto da população adulta do Brasil desempenha alguma atividade empreendedora, seja planejando e iniciando as operações de um novo negócio, consolidando sua marca ou se esforçando para que o empreendimento siga em operação. 

Houve, com a crise causada pela pandemia do coronavírus, um impulsionamento na quantidade de pessoas que foram em busca do empreendedorismo como uma alternativa de renda. Os brasileiros passaram a ocupar a 4ª posição de maior Taxa de Empreendedorismo Inicial, ou seja, negócios de até 3,5 anos de existência e com marca superior às registradas nos países do BRICS, EUA, Colômbia, México e Alemanha. 

Na contramão da crise, muitos desses negócios apresentaram um crescimento exponencial. É o caso da rede de estética AD Clinic, que cresceu 600% neste período de pandemia. A marca concluiu o projeto de expansão de R$ 24 milhões no ano passado, e iniciou com um investimento de R$ 5 mil. Com a conquista da primeira loja do casal, Rodrigo e Aline formaram um time e passaram a trabalhar juntos. Enquanto ela realizava os procedimentos estéticos, ele panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a pandemia, porém, a panfletagem saiu do papel e foi para os veículos e os meios digitais. 

Mesmo com um cenário econômico contagiado pelo coronavírus, o faturamento da marca pulou de R$ 5 milhões para R$ 100 milhões, totalizando o ano de 2020 com a venda de 60 franquias. A estimativa, portanto, com base na estratégia de venda on-line, é encerrar 2021 com 200 unidades. Os números positivos não param por aí. O portfólio da clínica tem mais de 110 protocolos estéticos, assim como a fabricação de produtos próprios e o projeto de implantação de novas unidades nas cidades com mais de 100 mil habitantes. 

“Nossa meta é finalizar o ano com 200 lojas. Vamos oferecer linha de crédito especial, que inclui taxa da franquia reduzida, pagamento parcelado e a possibilidade de reverter parte do valor investido em produtos e serviços, trazendo segurança e mais rentabilidade a quem deseja fechar o negócio.” Rodrigo Nunes, CEO da AD Clinic, explica seu modelo de mercado e transações. 

Antes do sucesso das franquias, o empresário perdeu tudo no mercado financeiro, inclusive a mensalidade da faculdade de biomedicina de Aline Medici, sócia e namorada, e a aposentadoria da mãe.  Hoje, depois de ter superado as dificuldades, ele tornou-se um dos cases inspiradores de superação de empreendedorismo nacional com direito a espaço na Capa do Street Jornal. 

Sobre Ad Clinic:  A rede de estética Ad Clinic possui 72 unidades espalhadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Goiânia, Espírito Santo, Minas Gerais. Há a estimativa e terminar 2021 com 200 unidades e um faturamento de R$ 120 milhões.

As massagens relaxantes são os tratamentos estéticos mais procurados na clínica. É possível encontrar diversas especificidades, mas a sessão com pedras quentes tem seu lugar especial na lista dos favoritos. Ela alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor.

Os demais serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15 kg em apenas 60 dias.

 

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