Moda discute narrativas negras, aproveitamento de materiais da indústria e geração de renda

 




Começa na próxima semana, o Encontros de Moda, evento organizado pelo pioneiro e tradicional curso de graduação em Moda da Faculdade Santa Marcelina (São Paulo), que tem como objetivo debater temas contemporâneos que envolvem Moda. Na estreia (24/5), às 9h30, palestram Andrezza Ferreira, estilista, pesquisadora e criadora da primeira escola de moda com proposta pedagógica de narrativas negras (Escola Neit), e Nathália Grilo, professora de estética e moda afro, que falam sobre o tema “O ensino da moda e narrativas negras”.

Já às 19h30, a temática é “Olhares sobre o design”, com Ariane Santos, fundadora da Badu Design, negócio que produz materiais de papelaria artesanal, decoração e acessórios com resíduos da indústria têxtil, e Ronaldo Silvestre, estilista e presidente do Instituto de Igualdade, Transformação e Inovação Social (ITI), ONG que atua em capacitação e empreendedorismo no setor de moda. Silvestre falará sobre o desenvolvimento de roupas e acessórios de maneira artesanal e, também, o trabalho que desenvolve frente ao ITI para fortalecer as aptidões locais em projetos de geração de renda. Ariane conta como é desenvolver produtos sustentáveis.

As inscrições para assistir a essas palestras e outras que fazem parte do Encontros de Moda podem ser feitas a partir de 21 de maio no site da Faculdade Santa Marcelina www.fasm.edu.br

Comentários