Mais de 15 mil fraldas geriátricas são doadas para pacientes em hospital de Curitiba

 


Campanha foi realizada no mês de abril pelo Hospital Universitário Cajuru; com a chegada do frio, doação de roupas também é importante

Ao longo do mês de abril, mais de 15 mil fraldas geriátricas foram arrecadadas durante uma campanha solidária promovida pelo Hospital Universitário Cajuru. A ação contou com o suporte dos profissionais da saúde que participam da equipe de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso do hospital, com o objetivo de atender os pacientes adultos e idosos que ficam acamados por um longo período.

Mesmo com o fim da campanha, as arrecadações continuam sendo necessárias e devem continuar no decorrer do ano. No Hospital Cajuru, cerca de 30 mil fraldas geriátricas são utilizadas por mês e outros itens com alta demanda são aceitos como doação. Luvas e máscaras descartáveis e cirúrgicas, álcool em gel 70%, sapatos de uso hospitalar, produtos de higiene e, principalmente, roupas masculinas e femininas estão entre os produtos que podem ser doados, especialmente com a chegada do inverno.

“As roupas são importantes porque, além do frio, muitos pacientes chegam ao hospital após acidentes de trânsito com as peças rasgadas e, ao receberem alta, precisam de roupas novas e limpas. Como hospital SUS, muitos pacientes não têm condições para suprir essas necessidades, então contamos com as doações para que possam ser atendidos da melhor forma possível”, explica o integrante da equipe de Captação de Recursos do Hospital Universitário Cajuru, Giovane Luiz da Silva.

Como doar

As arrecadações são realizadas diariamente na recepção central do Hospital Universitário Cajuru, localizado na Avenida São José, 300, Cristo Rei. Para as pessoas que não puderem se deslocar ao hospital e ainda assim quiserem doar algum item, podem ligar para o serviço de captação de recursos pelo número (41) 3271-1142 e solicitar a retirada dos produtos em casa.

Comentários