Peças celebram a data com brinde entre mães e
filhos, mesmo a distância. Agência foi responsável pela elaboração de todo o
mote criativo, ativações on e off e ações com influenciadores
São
Paulo, abril de 2021 –
A melhor maneira de brindar ainda é desejando saúde. É com esse
pensamento que a RPMA faz sua estreia como agência da marca de vinhos chilena
Santa Helena e cria a primeira campanha de Dia das Mães brasileira da empresa.
Com o mote “Neste Dia das Mães, o melhor presente é estar presente, mesmo que a
distância”, mães e filhos devem comemorar a data e dividir virtualmente o mesmo
vinho.
Pela
primeira vez, os chilenos apostam na expertise de uma agência brasileira,
a RPMA – bicampeã do Troféu Jatobá 2020/2018 como Agência do Ano, para
ser a responsável pelo desenvolvimento de todo o conceito criativo para a data,
como key visual e
ativações on e off, com peças para PDV, conteúdo para as redes sociais da marca
e ação com influenciadoras.
Para
os pontos de venda, entre peças como bobina e cartucho, a de maior impacto na
gôndola será uma gargaleira que une duas garrafas, reforçando o conceito da
campanha: o vinho Santa Helena é o presente de quem não pode estar presente
neste Dia das Mães. O coração é destacável para que o filho envie a metade para
a mãe e fique com a sua, une duas garrafas representando o desejo de que,
quando o momento atual passar, eles poderão estar juntos e com saúde
novamente.
Já
para o digital, a RPMA cuidou de toda a identidade visual de materiais para uso
nas redes sociais da marca, como molduras para repost nos stories dos
influenciadores, post Carrossel e stories para Facebook e Instagram, além de
bumper para o canal do YouTube, ativando as hashtags da campanha:
#presenteSantaHelena e #MaesSantaHelena. Dentro do RP Digital e marketing de
influência, foi desenvolvida uma ação com influenciadoras que receberão vinhos
Santa Helena para um brinde virtual com suas mães ou seus filhos, podendo
curtir o momento juntos, mesmo que de longe e com toda a segurança. Todo o
planejamento de mídia para os canais digitais e YouTube também foi desenvolvido
pela agência e será operado pelo parceiro da marca no Chile, com foco em
geolocalização para o Brasil.
Segundo
Raíssa Zibell, head de Marketing da Interfood – detentora da marca Santa Helena
no Brasil –, o desafio era destacar a linha de vinhos Reservado da Santa Helena
como um dos melhores presentes para as mães com a estratégia de estar presente.
“No segundo Dia das Mães dentro da pandemia ainda estamos em isolamento social
e ficaremos sem o abraço tão importante nesse momento. A RPMA captou a essência
da nossa vontade em fazer um Dia das Mães melhor e desenvolveu toda a campanha
envolvendo diversos canais de comunicação de forma assertiva, para gerar awareness
para a marca.”
Ficha
técnica da campanha
Diretor
de Arte: Ananias Garcia
Diretora
de Atendimento: Soraia Ascari
Diretor
de Digital: Denys Urdiale
Aprovação
cliente: Raissa Cristine Zibell
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