Juliette Freire, a BBB-fenômeno das redes sociais, tem crescimento de 14.074% em número de seguidores.
A porcentagem impactante é facilmente explicada
pelo combo comportamento genuíno no reality + time de administradores
capacitados em suas redes sociais.
Se Juliette será a grande vencedora do BBB 21 só saberemos no início de maio, mas que
ela já conquistou o coração de, pelo menos, 21
milhões de brasileiros, temos certeza. Um levantamento de daos feito
pela Decode, empresa de dados e client aquisition, mostra a
ascensão meteórica e recordista entre todas as edições do reality show
brasileiro da paraibana. Sua página no
Instagram alcançou a 30ª posição do
ranking de influenciadores por engajamento do Instagram no Brasil e, apenas 15 dias
depois, conquistou a 15ª posição, segundo
o Hypeauditor.
O crescimento dos perfis que seguem a participante equivale a 14.074%
entre o início do programa e o dia 15.04.2021, já que, em 25.01.2021, Juliette era
seguida por, aproximadamente, 3 mil pessoas na rede social de
fotos. Enquanto isso, Viih Tube, a BBB que
detinha o maior número de seguidores antes de entrar na casa, teve um aumento
de apenas 13%
nesses quase 3 meses de programa.
Mas nem só de followers é feito seu sucesso. As hashtags e vídeos relacionados à Juliette no TikTok, se somados, ultrapassam os bilhões de visualizações:
#juliette - 2 bilhões
de visualizações
#juliettefreire - 809,8 milhões de visualizações
#teamjuliette - 348,3 milhões de visualizações
“Calma Juliette o cara só
foi educado” - 10,7 mil vídeos produzidos
Já os vídeos no YouTube com músicas sobre a nova estrela,
contabilizam mais alguns milhares de views:
“Calma Juliette o cara só foi educado” - mais de 484,7 mil visualizações
“Coxinha, croquete, fica Juliette” - mais de 423,1 mil
visualizações
Até as músicas que ela
canta para espantar o tédio do confinamento acabam ganhando uma proporção
gigantesca aqui no mundo exterior. As
principais buscas relacionadas a seu nome no Google foram “música Juliette bbb” e “juliette cantando”. A canção “Deus me Proteja”, de Chico César
cantanda por Ju, teve um aumento de 2.724% nas buscas nos últimos 3 meses e, além disso, entrou para o Top 200 do Spotify na mesma semana.
E não para por aí! As
menções à Juliette não ficam apenas nas redes
sociais, como os mais de 95 mil tweets
comentando suas maquiagens, não. Mais de 12 mil
matérias jornalísticas foram lançadas sobre ela e o alcance estimado foi em torno de 13
milhões de pessoas até março. A enorme repercussão também chamou a atenção de grandes marcas como Riachuelo, Avon, Chilli Beans, C&A e L’oreal Paris, que já afirmaram
querer a BBB em seus publis e campanhas. Mais recentemente, a Oral-B também
manifestou interesse após a maquiadora
utilizar uma escova de dentes para aplicar uma técnica de maquiagem.
Comentários
Postar um comentário