Delirec: conheça a rede social dos amantes da gastronomia, que une a paixão pela cozinha redescoberta na pandemia a Super Chefs
App que aposta na força da Passion Economy, recebeu aporte da Astella Investimentos e será lançado também nos Estados Unidos ainda neste ano
A
pandemia trouxe inúmeras mudanças, mas também ajudou a revelar prazeres e
talentos, como (re)descobrir a paixão por cozinhar. De acordo com uma pesquisa
da Hypeness com a MindMiners*, 42% dos entrevistados passaram a cozinhar mais
durante a pandemia, além de sentir mais interesse por assuntos ligados à
culinária. De olho nessa tendência, até por fazerem parte dessa estatística, um
grupo de empreendedores experientes criou um app para tornar-se a rede social
dos amantes da gastronomia: o DeliRec.
Em
um único aplicativo, gratuitamente, qualquer pessoa poderá inserir e armazenar
receitas próprias, com descrição do passo a passo, fotos e vídeos; compartilhar
suas criações gastronômicas com quem quiser nas redes sociais; e ainda seguir
amigos e chefs, organizando em sua timeline
suas receitas favoritas. Já para ajudar na transformação digital do segmento
gastronômico e ainda ser uma fonte adicional de renda para profissionais, o DeliRec terá um
time de Super Chefs para compartilharem dicas especiais e receitas exclusivas,
por meio de assinaturas com preços bem acessíveis: o plano mensal custará R$
4,90, o semestral será R$ 16,90, e o plano anual será apenas R$ 22,90 (são mais
de 40 novas receitas e 20 dicas mensais).
A
ideia de criar o aplicativo surgiu no início da pandemia como uma brincadeira
entre amigos, que já trabalham juntos há mais de 15 anos. Apaixonados por
comida e inovação, resolveram criar o app para testar uma nova tecnologia e, à
medida que as ideias de melhoria foram surgindo, descobriram que havia
potencial para desenvolver um app que permitisse organizar em um só lugar
receitas próprias, dos amigos, dos chef favoritos, em fotos ou vídeos e
explicando o modo de fazer de cada uma delas. “O Tinder revolucionou o dating ao se tornar o
epicentro da azaração. Queremos que o DeliRec seja o ponto de encontro das
receitas dos que amam comer e cozinhar e de quem vive da gastronomia,
misturando os chefs e cozinheiros amadores”, explica Claudio Gandelman, CEO do DeliRec, que foi presidente
do Match.com na América Latina por cinco anos e que na última década atua como
empreendedor serial.
O DeliRec recebeu
investimento seed de R$ 6,5 milhões da Astella Investimentos, uma das mais
prestigiadas casas de investimento no setor de Venture Capital no Brasil. O
aporte será usado para o lançamento do produto no Brasil e nos Estados Unidos,
ainda em 2021. “Estamos muito animados com o projeto da DeliRec. O objetivo da
Astella é aportar o seu conhecimento na construção de novos produtos, nossa
expertise na construção de estratégias de go-to-market de produtos digitais e
apostamos que o DeliRec está iniciando a construção de uma empresa global a
partir do Brasil”, diz Edson Rigonatti, sócio e fundador da Astella
Investimentos.
Disponível
para sistemas Android e iOS, o DeliRec
será lançado com um time de 12 Super Chefs incluindo grandes estrelas da
gastronomia brasileira como: Pedro de Artagão, Manu Biar, Bruno Gandelman, Leo
Santos, Téia Lofrano, Ruan Felix, Márcia Areias, Luísa Colombi, Jefferson Rueda
e Janaína Rueda. “Os Super Chefs irão disponibilizar novas receitas todas as
semanas. E a cada 15 dias irão compartilhar dicas especiais que só quem vive
por trás das panelas conhece e domina”, explica Bruno Paes, Presidente do DeliRec para a América
Latina.
Serão
13 categorias de receitas no lançamento, passando por carnes e aves, até
receitas veganas e Low Carb. A expectativa do DeliRec é ter entre 300 mil e 400
mil receitas em dois anos.
Do
Brasil para o mundo
Segundo
dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a indústria de
alimentação no Brasil é da ordem de 100 bilhões de dólares, um dos maiores
mercados consumidores em termos de PIB, ainda que o setor de serviços tenha
sido um dos mais afetados pela pandemia. E nos Estados Unidos esse mercado
chega a 1 trilhão de dólares.
De
olho nesse potencial e na oportunidade de conectar essa indústria gigantesca
com quem realmente está por trás das panelas, os fundadores do DeliRec planejam
fechar o primeiro ano com mais de 20 mil receitas disponíveis para todos os
usuários, além de expandir a operação internacionalmente ainda em 2021.
Seu
modelo de negócios se baseia na Passion
Economy, tendência que ganhou força na pandemia, com um número cada
vez maior de pessoas transformando talentos, habilidades e paixões em pequenos
empreendimentos ou fonte de receita extra. A versão evoluída desse conceito, é
a plataforma que o DeliRec oferece
ao mercado: acessível a todos, não apenas a profissionais; valoriza os talentos
individuais; facilita a integração virtual e ainda abre as portas para novas
formas de trabalho.
“Nossa
meta é operar em 10 idiomas em 6 anos, dessa forma cobriremos 4 bilhões de possíveis
usuários e com presença em mais de 100 países. Começamos com sede no Brasil, em
português, e em dois anos teremos também o app em inglês (sede nos Estados
Unidos), espanhol (sede Espanha), francês (sede França) e alemão (sede
Alemanha)”, prevê Gandelman.
Sobre
o DeliRec
O DeliRec é o
aplicativo definitivo para quem gosta de cozinhar, comer, compartilhar suas
receitas e ainda aprender com a experiência dos grandes chefs. Em um único
aplicativo, é possível inserir e armazenar receitas próprias, com descrição do
passo a passo, fotos e vídeos; compartilhar suas criações gastronômicas com
quem quiser nas redes sociais; e ainda seguir amigos e chefs, organizando em
sua timeline as
favoritas. Disponível para plataformas Android e iOS, o aplicativo ainda
oferece planos de assinatura mensal, semestral e anual para acesso a receitas e
dicas exclusivas dos mais renomados chefs da gastronomia brasileira como Pedro
Artagão, Jefferson Rueda, Janaína Rueda e Leo Santos, entre outros.
Para
baixar o app acesse: http://www.delirec.com/
Acompanhe
as redes sociais do DeliRec
para saber das novidades:
https://www.instagram.com/delirec.br/
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