Tudo o que você precisa saber sobre o
ClubHouse, a mais nova mídia social
Você
conhece ou já ouviu falar do ClubHouse? O aplicativo foi lançado em 2020 e
despertou a curiosidade de muitos usuários de diversas mídias sociais. Apesar
de ainda estar disponível apenas para sistemas IOS, a mais nova mídia social
ganhou popularidade nas últimas semanas devido ao seu sistema único e sua
“exclusividade”. Diversos artistas como Anitta, Drake e Felipe Neto já se
posicionaram na plataforma, que oferece aos seus usuários uma maneira única de
interagir. Quer conhecer mais sobre a mais nova mídia social do momento e
descobrir como participar dela? Continue lendo!
O
que é o ClubHouse
O
ClubHouse é uma recém-lançada mídia social que está gerando curiosidade e
interesse nos usuários das mídias sociais tradicionais, por conta da maneira
única de interação entre seus participantes: chats de voz. As interações entre
usuários da nova plataforma são realizadas por meio de chats de voz, em que
diversas pessoas expõem suas opiniões e trocam ideias entre si. No aplicativo,
existem salas em que usuários se reúnem em grupos para discutir interesses em
comum. No ClubHouse, você encontra salas com uma variedade grande de tópicos e
temas e pode participar delas ou até mesmo criar sua própria sala.
Como
se cadastrar na plataforma
O
ClubHouse, apesar de ter gerado interesse e ganhado popularidade nas últimas
semanas, ainda está disponível apenas para o sistema IOS e, para fazer parte
dessa nova mídia social, é necessário receber um convite de um contato seu que
já participe da plataforma. Para se cadastrar na mídia social após receber um
convite de um amigo, baixe o aplicativo na Apple Store e acesse o link
disponibilizado no convite.
Ao
entrar no aplicativo pela primeira vez, a plataforma pede que você informe seu
telefone, nome completo e o nome que você gostaria de colocar no seu perfil.
Para criar o seu perfil, basta selecionar uma foto e adicionar uma biografia.
Você também pode adicionar seu Twitter e Instagram para que seus seguidores o
encontrem em outras plataformas também. Após criar o seu perfil, o ClubHouse te
oferece diferentes tópicos. Você deve selecionar temas do seu interesse,
porque, dessa forma, o aplicativo te irá te sugerir salas com temas que te
interessam.
Como
funciona o aplicativo
O
objetivo principal do aplicativo é permitir que seus usuários tenham uma
experiência única de interação por meio de chats de voz. Portanto, para você
interagir com outros usuários, é necessário participar das salas de bate-papo
de voz. Ao entrar em uma das salas, você automaticamente verá o ícone dos
participantes e começará a ouvir os usuários que estão falando; estes possuirão
um ícone verde ao lado do seu nome.
Caso
você queira acrescentar algo à discussão, basta selecionar o ícone da pequena
mão no canto inferior direito da tela. Assim, os mediadores da sala verão que
você deseja falar e podem ou não te conceder a permissão para expor sua opinião
e interagir com os demais falantes. Caso você deseje sair da sala, basta
selecionar a opção “leave quietly” (deixar a sala em silêncio). Também existe a
opção de notificar um amigo ou seguidor seu dentro da sala. Para fazer isso,
basta selecionar o ícone do mais no canto inferior direito da tela.
ClubHouse
e suas vantagens para marcas e empresas
O
ClubHouse trouxe dinamismo às discussões. Além de ser a primeira mídia social baseada
singularmente em chats de voz, ela apresenta diversas vantagens e benefícios
para os seus usuários, principalmente para marcas, empresas e profissionais que
querem divulgar seus trabalhos e participar de discussões sobre temas
relacionados à sua área de atuação. Por meio do ClubHouse, você pode facilmente
conhecer e interagir com profissionais da mesma área de trabalho que a sua,
permitindo que sua rede de contatos se expanda e você possa absorver novos
conhecimentos todos os dias.
No
ClubHouse, você pode participar de diversos grupos e receber notificações do
aplicativo sobre o horário das salas e sobre seus seguidores, permitindo que
você organize seu horário para participar de discussões e conversas
interessantes. A mais nova mídia social veio trazendo inovação e, como seu
objetivo é incluir cada vez mais usuários, é de se esperar que em breve ela
seja aberta ao público. Portanto, fique de olho e acompanhe as novidades do
ClubHouse.
Sobre
Paula Tebett
Paula
Tebett se destaca como figura do empreendedorismo feminino ajudando
empreendedores e empresas a terem visibilidade e vendas através das principais
redes sociais em atuação hoje. Empreendedora apaixonada por comunicação, Paula
é graduada pela FACHA (jornalismo) e Fundação Getúlio Vargas (marketing). Tem
experiência de mais de 12 anos com marketing e hoje atua como consultora e
palestrante, ministrando diversos treinamentos de mídias sociais para empresas
e empreendedores.
Comentários
Postar um comentário