Qual o valor de ter um propósito na vida?

 


Livro ajuda a ter uma vida mais plena, feliz e saudável

Muitas pessoas falam sobre propósito de vida. E se você fizer uma busca sobre o tema no Google, por exemplo, encontrará inúmeros resultados. Descobrir o próprio propósito é uma das tarefas mais gratificantes do indivíduo. A partir do momento em que o ser humano entende a sua razão de ser e o que o move, tudo começa a fluir.

Na obra “A propósito: qual é o seu grande porquê? - Encontre um ‘porquê’ para guiá-lo em suas ações e decisões”, lançada pela Literare Books International, o autor Felipe Santos guia o leitor nessa jornada rumo ao encontro das suas motivações.

Apesar de muitos entenderem que o propósito seja um objetivo ou meta, o autor vai na contramão desses conceitos, mostra o quão importante é estar em contato com a essência, com o verdadeiro motivo que o faz ter brilho nos olhos. Dentre os questionamentos que propõe ao longo do livro, visando o autoconhecimento, estão: o que é ter um propósito?; quem é você de verdade?; o valor de se ter um propósito; propósito, tempo e atitude; o propósito e mídias sociais: questão de identidade; perguntas que podem ajudar a alcançar seu propósito e organizá-lo dentro da sua vida.

“O propósito é o resultado de muitos momentos presentes bem vividos. Não foi o passado e nem será o futuro que construirá o seu propósito, mas cada momento que está realmente presente na sua construção”, afirma o autor na obra.

E, para muito além dessas reflexões, Felipe Santos ainda acolhe o leitor em passagens sobre momentos de sua vida e situações em que conseguiu, mesmo diante de desafios, aprender um pouco mais sobre a alma humana e ter mais clareza para seguir em frente sem desanimar. 

 


Sobre o autor
Felipe L. Santos -
Formado em Engenharia Mecânica, começou sua carreira como empreendedor, CEO de suas empresas, cujo ramo também pertence à sua formação. Possui mais de dez anos de experiência em negócios, tornou-se expert em empreendedorismo, especialista em gestão estratégica de negócios e mentor de startups. Com o objetivo de ajudar mais pessoas na jornada empreendedora, criou o programa Dream Makers, que vem ajudando muitos empreendedores a enfrentar o desafio de gerir suas pequenas empresas em um cenário cada vez mais competitivo e cheio de transformações. Realizou cursos especializados internacionais com o intuito de alcançar alto nível de conhecimento nesse universo do empreendedorismo: tornou-se Master Coach, reconhecido pela IAC (International Association of Coaching), Master Coach com reconhecimento pela EMCC (European Mentoring & Coaching Councill) e Especialista em Análise de Inteligência Emocional pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching).

Sobre o livro
A propósito: qual é o seu grande porquê? - Encontre um “porquê” para guiá-lo em suas ações e decisões
Autor:
Felipe L. Santos
Editora: Literare Books International 
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 72 páginas
ISBN: 9786586939712
Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-proposito
À venda nas principais lojas físicas e e-commerce

Comentários