Narrativas lúdicas incentivam a leitura infantil

  




Lançamentos da Catapulta Editores trazem histórias divertidas para as crianças

 

Quanto mais cedo as crianças têm contato com a leitura, mais os livros podem auxiliar no desenvolvimento infantil. Histórias lúdicas, ilustrações e textos que se complementam incentivam o imaginário dos pequenos. Nos últimos lançamentos da Catapulta Editores, narrativas falam sobre rotina e diversidade cultural, indicados a partir dos quatro anos.

Uma roda de leitura ou uma história antes de dormir são momentos em que os livros podem ser encaixados na rotina das crianças. Além disso, os títulos infantis podem ser uma ferramenta para abordar diversos temas com os pequenos, conforme aponta a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras.

“O primeiro dia na escola pode ser reforçado por meio de uma história lúdica. Já trocadilhos entre ilustrações e texto auxiliam no entendimento de conceitos como grande e pequeno. Nossos últimos lançamentos trazem esses e outros temas”, ressalta Carmen.

Em “O aviãozinho”, por exemplo, as crianças têm contato com o tema da diversidade cultural. A obra é indicada para pequenos a partir de quatro anos e mostra como um pequeno avião visita lugares diferentes, com pessoas diversas. As páginas cartonadas são resistentes e contam com ilustrações muito coloridas.

A coleção Timóteo também é indicada para a mesma faixa etária, composta por quatro títulos. Temáticas como a hora do sono, o dia a dia na casa do vovô e da vovó ou mesmo as emoções infantis são abordadas pelas obras. Ao fim de cada livro, um jogo lúdico repassa com as crianças o que a narrativa as ensinou.

Burundi é um país africano, repleto de natureza e animais incríveis. A coleção que leva esse nome conta com dois livros, indicados para crianças a partir de cinco anos. O renomado ilustrador Pablo Bernasconi dá vida à narrativa e brinca com figuras e palavras ao longo da história. O encontro entre pássaros, coelhos e jacarés rende trocadilhos lúdicos, em que os pequenos compreenderão conceitos de altura, tamanho, beleza, entre outros.

Os livros têm preço sugerido entre R$ 34.90 a 59.90. As principais livrarias do país oferecem os títulos, em lojas físicas e online. Além disso, o e-commerce da editora concentra esses e outros livros – www.catapultalivros.com.br.

Comentários