MRV integra, pelo 5º ano consecutivo, carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3

Índice reconhece o compromisso da empresa em suas práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa

A MRV foi selecionada, mais uma vez, para participar da 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). A companhia é a única construtora que, há cinco anos consecutivos, é reconhecida por suas iniciativas voltadas para ESG. A nova carteira valerá a partir de 4 de janeiro até 30 de dezembro de 2021, reúne 46 ações de 39 empresas e representa 15 setores diferentes da economia.

O objetivo deste ranking é analisar a performance das grandes empresas que estão listadas na BM&FBOVESPA e suas práticas em governança corporativa, sustentabilidade ambiental e social. Além disso, este indicador ajuda os investidores a tomarem suas decisões e a priorizarem companhias que realmente estão preocupadas e atuando em prol do meio ambiente, responsabilidade social e  garantindo a sustentabilidade do negócio.

“É uma grande conquista sermos reconhecidos mais uma vez neste índice que é tão importante para o desenvolvimento das empresas que investem em práticas voltadas ao ESG. Este reconhecimento é fruto de um trabalho árduo e muito competente que vem atuando fortemente para fortalecer os pilares que envolvem sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa”, afirma Raphael Lafetá, diretor executivo de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da MRV.

Além disso, a MRV é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG tendo como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). “É cultura da empresa pensar no próximo e ajudar a construir um ambiente melhor”, ressalta Lafetá.

Comentários