Lacta escala Coelho da Páscoa para manter Papai Noel seguro no Natal

 


Movimento #PapaiNoelFicaEmCasa reforça valores como solidariedade e fraternidade com filme que mostra como cada pedacinho de chocolate conta para aproximar as pessoas

Com a chegada do Natal em um ano tão atípico e sensível como 2020, há muitas incertezas sobre como serão as festas de fim de ano. Depois de tanto se falar acerca do tema, finalizamos o ano com algumas questões: “não seria o Papai Noel do grupo de risco? Poderia ele sair por aí entregando presentes?” 

Foi pensando nisso que Lacta solicitou a ajuda de um convidado muito especial, que com criatividade vem salvar este Natal. Resgatando valores de solidariedade e generosidade tão característicos da data, a marca convocou o Coelho da Páscoa para dar uma ajuda ao Bom Velhinho. A ideia é que com o ajudante, Papai Noel consiga respeitar o isolamento social e fique seguro em casa. 

A campanha #PapaiNoelFicaEmCasa, criada pela agência DAVID São Paulo, narra a história de como esses dois personagens tão populares unem forças para a data. O movimento começou com uma mobilização nas redes sociais, dando luz a problemática e engajando influenciadores. O filme de 30 segundos, que traz a resposta de Lacta para o fato, entra no ar a partir de 4 de dezembro nos canais sociais da marca. Uma versão estendida de 60 segundos será revelada ao público no mesmo dia, trazendo toda a magia dessa narrativa que conta com uma dupla inusitada: Papai Noel e Coelho; com veiculação também em TV aberta. 

A estratégia de comunicação 360 envolve mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas de acordo com cada tipo de target. 

“Somos uma marca que busca criar deliciosos momentos compartilhados, aproximando as pessoas e fortalecendo as relações no dia a dia. Por isso, não poderíamos ficar de fora do Natal, reforçando a importância desta data, que tem como elemento fundamental as relações humanas. Num ano tão atípico, entendemos que seria importante proteger o bom velhinho, e para isso convidamos um velho amigo para uma pontinha nesta festa. Afinal, o Papai Noel precisava de um ajudante experiente na arte de distribuir afeto pelo mundo”, afirma Renata Vieira, Diretora da Categoria de Chocolates na Mondelēz Brasil. 

“Nos pareceu errado pedir para o Papai Noel sair de casa este ano e distribuir presentes. Por isso entramos em contato com o Coelho da Páscoa para ajudar nessa missão tão importante. Por sorte, ele estava disponível para a data”, destaca Rafael Donato, VP Creative Director da DAVID São Paulo. “Brincadeiras à parte, essa história apesar de lúdica, tem uma mensagem muito importante. Lacta está começando um movimento de conscientização para que este Natal, mesmo que diferente, seja tão especial como nunca. Basta cada um fazer sua parte”, completa o executivo.

Comentários