Com bastidores da produção do clipe "gela" e do trabalho de marketing para Benjamín, a primeira temporada do Filtr Next chega em sua reta final

 Filtr Next é o programa sobre música do canal Filtr Brasil

Chegando em sua reta final, a primeira temporada do Filtr Next mostra os bastidores do clipe “gela”, além do trabalho de marketing para Benjamín na construção de sua carreira neste quinto episódio. Assista aqui.

Cristiane Simões, Diretora de Marketing e Promoção da Sony Music, falou sobre o conceito do plano de marketing dos artistas e de como ele deve espelhar a verdade do artista e os diversos aspectos a serem analisados e trabalhados.

O episódio também mostrou em ação o time de marketing Filtr Brasil-Sony Music que cuida de Benjamín, juntamente com os empresários do artista alinhando as estratégias de lançamentos e próximos passos da carreira.

O público ainda pode conferir os bastidores do clipe “gela”. Mess Santos, diretor da Movie 3 Films – com mais de 10 anos no mercado de clipes, cinema e documentários, contou sobre o processo de criação e produção de “gela” com Benjamín.

Benjamín falou sobre os momentos eternizados nesse episódio: “Esse é o episódio em que gravamos o clipe do meu primeiro single “gela”. Eu tava muito empolgado pra esse momento, muito ansioso, sinto que esperei a vida toda por isso. É muito especial pra mim poder dar vida às minhas composições, dar voz aos meus sentimentos, experiências, e poder tocar as pessoas com isso, ajudá-las de alguma forma. Gosto de pensar assim. A arte cura e faz curar. Esse episódio foi especial. ”

“gela” estreia semana que vem, dia 10 de dezembro, no canal do Filtr Brasil no Youtube.

Retrospectiva: Nos episódios já lançados, Benjamín já contou sobre sua história e trajetória, de como se interessou desde cedo pela música e sobre sua transição de gênero. O cantor também compartilhou seu processo criativo na hora de compor e recebeu dicas do coletivo de produtores Los Brasileiros. Já trocou ideia com o rapper Rashid e com Jonas Maria. O jovem talento também recebeu dicas preciosas sobre redes sociais, além de uma transformação com especialistas em imagem. Benjamín mudou o cabelo com Rodrigo Lima, com mais de 25 anos de experiência e idealizador do Circus Hair; refinou seu estilo com o produtor de moda e stylist Rodrigo Barros e fez um cuidadoso ensaio fotográfico com Rodolfo Magalhães.

Apresentado por Foquinha, o Filtr Next vai ao ar toda quinta-feira, mostrando essa jornada de Benjamín no desenvolvimento de sua carreira musical.

Filtr Next 

Foi na busca de conteúdos inéditos e inspirados pela série Queer Eye, que surgiu o Filtr Next, novo programa da plataforma de entretenimento, que abordará as diversas áreas que envolvem o desenvolvimento da carreira musical de um artista, promovendo uma verdadeira transformação.

Serão 06 episódios, disponibilizados no Youtube toda quinta-feira. Cada episódio trará especialistas do ramo como mentores em determinadas áreas importantes para a construção de carreira do artista.

“O Filtr Next faz parte de um grande pacote de conteúdos especiais que temos desenvolvido para a Comunidade Filtr, um ambiente onde as pessoas poderão acessar inúmeros formatos produzidos especialmente para quem se interessa por música e entretenimento, explorando toda a diversidade que o assunto possa proporcionar. No Filtr Next em especial, levaremos ao público uma parte desse universo antes restrito aos profissionais do meio. Um pouco da nossa experiência no desenvolvimento da carreira de novos artistas estará sendo contada”, explica Wilson Lannes, VP da Sony Music Brasil.

“Seguindo o propósito Filtr de aproximar artista e público estamos produzindo um portfólio de programas que além de desmistificar os bastidores, darão mais voz aos fãs. Temos o Filtr Next, que vai registrar e expor para os fãs os primeiros momentos de desenvolvimento da carreira de um artista e lançaremos em breve também dois novos programas: “O que faz desta música um hit?”, mostrando o processo de grandes produtores na construção de sucessos; e o “Hits Injustiçados”, que vai atender aos inúmeros pedidos de fãs para transformar uma música que, segundo eles, merecia ter sido “um grande single”, ou seja, ter recebido maior exposição, conta Maria Clara Guimarães, Head de Digital Business da Sony Music Brasil.

Filtr 

O Filtr - originalmente marca global de playlist da Sony Music - evoluiu para uma plataforma de entretenimento com o lançamento do Filtr Brasil, hub que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, muita música e iniciativas como o canal Filtr no Youtube, que oferece programas como o recém lançado Studio F, onde o artista se apresenta em um ambiente minimalista e bem iluminado, onde o foco está na qualidade e na interpretação da música, o FILTR Game, cuja proposta é oferecer aos fãs a possibilidade de ganhar prêmios por meio do cumprimento de missões divertidas, o FILTR Live, dedicado aos shows ao vivo, que promete surpresas quando os eventos voltarem à ativa de forma segura para o público e a FILTR Store www.filtrstore.combr , loja virtual com peças exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas que só estarão disponíveis no e-commerce da marca. As playlists Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Comentários