Com bastidores da produção do clipe "gela" e do trabalho de marketing para Benjamín, a primeira temporada do Filtr Next chega em sua reta final
Filtr Next é o programa sobre música do canal Filtr Brasil
Chegando
em sua reta final, a primeira temporada do Filtr Next mostra os bastidores do
clipe “gela”, além do trabalho de marketing para Benjamín na construção de sua
carreira neste quinto episódio. Assista aqui.
Cristiane
Simões, Diretora de Marketing e Promoção da Sony Music, falou sobre o conceito
do plano de marketing dos artistas e de como ele deve espelhar a verdade do
artista e os diversos aspectos a serem analisados e trabalhados.
O
episódio também mostrou em ação o time de marketing Filtr Brasil-Sony Music que
cuida de Benjamín, juntamente com os empresários do artista alinhando as
estratégias de lançamentos e próximos passos da carreira.
O
público ainda pode conferir os bastidores do clipe “gela”. Mess Santos, diretor
da Movie 3 Films – com mais de 10 anos no mercado de clipes, cinema e
documentários, contou sobre o processo de criação e produção de “gela” com
Benjamín.
Benjamín
falou sobre os momentos eternizados nesse episódio: “Esse é o episódio em que
gravamos o clipe do meu primeiro single “gela”. Eu tava muito empolgado pra
esse momento, muito ansioso, sinto que esperei a vida toda por isso. É muito
especial pra mim poder dar vida às minhas composições, dar voz aos meus
sentimentos, experiências, e poder tocar as pessoas com isso, ajudá-las de
alguma forma. Gosto de pensar assim. A arte cura e faz curar. Esse episódio foi
especial. ”
“gela”
estreia semana que vem, dia 10 de dezembro, no canal do Filtr Brasil no
Youtube.
Retrospectiva: Nos episódios já lançados, Benjamín já
contou sobre sua história e trajetória, de como se interessou desde cedo pela
música e sobre sua transição de gênero. O cantor também compartilhou seu
processo criativo na hora de compor e recebeu dicas do coletivo de produtores
Los Brasileiros. Já trocou ideia com o rapper Rashid e com Jonas Maria. O jovem
talento também recebeu dicas preciosas sobre redes sociais, além de uma
transformação com especialistas em imagem. Benjamín mudou o cabelo com Rodrigo
Lima, com mais de 25 anos de experiência e idealizador do Circus Hair; refinou
seu estilo com o produtor de moda e stylist Rodrigo Barros e fez um cuidadoso
ensaio fotográfico com Rodolfo Magalhães.
Apresentado
por Foquinha, o Filtr Next vai ao ar toda quinta-feira, mostrando essa jornada
de Benjamín no desenvolvimento de sua carreira musical.
Filtr
Next
Foi
na busca de conteúdos inéditos e inspirados pela série Queer Eye, que surgiu o Filtr Next, novo
programa da plataforma de entretenimento, que abordará as diversas áreas que
envolvem o desenvolvimento da carreira musical de um artista, promovendo uma
verdadeira transformação.
Serão
06 episódios, disponibilizados no Youtube toda
quinta-feira. Cada episódio trará especialistas do ramo como mentores em
determinadas áreas importantes para a construção de carreira do artista.
“O
Filtr Next faz parte de um grande pacote de conteúdos especiais que temos
desenvolvido para a Comunidade
Filtr, um ambiente onde as pessoas poderão acessar inúmeros
formatos produzidos especialmente para quem se interessa por música e
entretenimento, explorando toda a diversidade que o assunto possa proporcionar.
No Filtr Next em especial, levaremos ao público uma parte desse universo antes
restrito aos profissionais do meio. Um pouco da nossa experiência no desenvolvimento
da carreira de novos artistas estará sendo contada”, explica Wilson Lannes, VP
da Sony Music Brasil.
“Seguindo
o propósito Filtr de aproximar artista e público estamos produzindo um
portfólio de programas que além de desmistificar os bastidores, darão mais voz
aos fãs. Temos o Filtr Next, que vai registrar e expor para os fãs os primeiros
momentos de desenvolvimento da carreira de um artista e lançaremos em breve
também dois novos programas: “O que faz desta música um hit?”, mostrando o processo
de grandes produtores na construção de sucessos; e o “Hits Injustiçados”, que
vai atender aos inúmeros pedidos de fãs para transformar uma música que,
segundo eles, merecia ter sido “um grande single”, ou seja, ter recebido maior
exposição, conta Maria Clara Guimarães, Head de Digital Business da Sony Music
Brasil.
Filtr
O
Filtr - originalmente marca global de playlist da Sony Music - evoluiu para uma
plataforma de entretenimento com o lançamento do Filtr Brasil, hub que une
iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo,
muita música e iniciativas como o canal Filtr
no Youtube, que oferece programas como o recém lançado Studio F, onde o artista
se apresenta em um ambiente minimalista e bem iluminado, onde o foco está na
qualidade e na interpretação da música, o FILTR Game, cuja proposta é oferecer aos
fãs a possibilidade de ganhar prêmios por meio do cumprimento de missões
divertidas, o FILTR Live,
dedicado aos shows ao vivo, que promete surpresas quando os eventos voltarem à
ativa de forma segura para o público e a FILTR
Store www.filtrstore.combr , loja virtual com peças
exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas que só estarão disponíveis
no e-commerce da marca. As playlists
Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e
contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de
música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop,
Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.
A
proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez
mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos
pontos de contato com o vasto mundo da música.
Comentários
Postar um comentário